Participamos do

Inter defende liderança do Italiano em visita à Juventus

Um jogo de tirar o fôlego promete esquentar a briga pela liderança do Campeonato Italiano, que chega à 16ª rodada. Juventus e Inter de Milão se enfrentam em Turim, neste sábado, às 17h45 (de Brasília). Os visitantes defendem a liderança e a invencibilidade. Com 39 pontos, os comandados de Luciano Spalletti têm dois a mais [?]
19:15 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jogo de tirar o fôlego promete esquentar a briga pela liderança do Campeonato Italiano, que chega à 16ª rodada. Juventus e Inter de Milão se enfrentam em Turim, neste sábado, às 17h45 (de Brasília).

Os visitantes defendem a liderança e a invencibilidade. Com 39 pontos, os comandados de Luciano Spalletti têm dois a mais do que a própria Velha Senhora, que ocupa o terceiro lugar. Em caso de triunfo em seus domínios, os atuais hexacampeões assumem a ponta provisoriamente, esperando o Napoli, segundo com 38, que joga no domingo.

O duelo vem sendo muito badalado pela imprensa italiana. Com o fiasco do Milan, equipe que se reforçou mas não consegue embalar, os jornalistas vêm colocando em Juve e Inter a responsabilidade de brigar pelo caneco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Trato com muita cautela o discurso precipitado de apontar quem brigará pelo título. Ainda temos muita coisa para passar e acredito que definições sairão somente do meio para o fim do segundo turno. Logicamente, buscamos a vitória sempre?, disse Spalletti.

Na Juventus, existe a preocupação de não deixar a Inter disparar. Em caso de triunfo do clube de Milão, serão cinco pontos de vantagem. ?Sabemos que o Italiano é decidido rodada a rodada e não podemos deixar que um adversário possa abrir uma vantagem?, afirmou o técnico Massimiliano Allegri.

Ainda no sábado, Cagliari e Sampdoria se enfrentam às 15 horas (de Brasília). Fora de casa, a Samp tenta retomar o caminho das vitórias. Após excelente início, com oito vitórias em 12 jogos, o time sofreu duas derrotas seguidas, perdendo contato com os líderes. Com 26 pontos, já são 13 de distância para a liderança. O Cagliari soma 16.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (09/12)

15h Cagliari x Sampdoria

17h45 Juventus x Internazionale

Domingo (10/12)

9h30 Chievo x Roma

12h Napoli x Fiorentina

12h Spal x Hellas Verona

12h Udinese x Benevento

15h Sassuolo x Crotone

17h45 Milan x Bologna

Segunda-feira (11/12)

16h Genoa x Atalanta

18h Lazio x Torino

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente