Participamos do

Harry Kane pode terminar 2017 como artilheiro da Europa

A vitória do Tottenham sobre o Burnley no último sábado não serviu apenas para recolocar os comandados de Mauricio Pochettino na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com os três gols marcados do triunfo, Harry Kane se aproximou de Lionel Messi e pode terminar o ano de 2017 como o [?]
13:15 | Dez. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Tottenham sobre o Burnley no último sábado não serviu apenas para recolocar os comandados de Mauricio Pochettino na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com os três gols marcados do triunfo, Harry Kane se aproximou de Lionel Messi e pode terminar o ano de 2017 como o principal artilheiro da Europa.

Com o tento convertido na cobrança de pênalti frente ao Real Madrid, Messi chegou a marca de 54 gols neste ano, um a mais que Cristiano Ronaldo, Cavani e Lewandowski. Harry Kane também chegou ao número dos atacantes rivais, mas ainda terá mais uma oportunidade de empatar ou até desbancar o atacante argentino, já que joga mais uma vez em 2017.

A oportunidade de Kane se tornar o principal artilheiro de 2017 será no próximo dia 26, no característico ?Boxing Day? do Campeonato Inglês, rodada após as comemorações natalinas. Na terça-feira, o Tottenham abre a sequência de jogos enfrentando o Southampton, no Estádio Wembley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vestindo a camisa dos Spurs, Kane já anotou 120 gols em 188 jogos. Levando em consideração apenas a atual temporada, o camisa 10 possui grandes números, com 21 tentos em 23 partidas e artilharia absoluta do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente