PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Goleada e Perisic inspirado levam Inter à liderança no Italiano

Inter goleia Chievo em casa por 5 a 0 e é o novo líder do Campeonato Italiano. Em atuação de gala de Perisic, no San Siro, o time de Luciano Spalletti, chega a 39 pontos e desbanca o Napoli, com um ponto de diferença. Sem tomar conhecimento do time de Chievo, a Inter presenteia o [?]

13:30 | 03/12/2017

Inter goleia Chievo em casa por 5 a 0 e é o novo líder do Campeonato Italiano. Em atuação de gala de Perisic, no San Siro, o time de Luciano Spalletti, chega a 39 pontos e desbanca o Napoli, com um ponto de diferença. Sem tomar conhecimento do time de Chievo, a Inter presenteia o torcedor com um chocolate com gols de Icardi, hat-trick do croata Perisic, além do zagueiro Skiriniar. Com a derrota, o Chievo cai para a 11ª posição, com 20 pontos.

Agora líder do campeonato, a Inter é o único invicto da competição, e conquistou a terceira vitória seguida. Somando mais três pontos, a liderança vem com vantagem de um ponto em relação ao Napoli e dois sobre a Juventus. A próxima partida da Inter é, justamente, contra a terceira colocada, em Turim, disputa direta pelo campeonato.

O Chievo continua embolado no meio da tabela, com 20 pontos, empatado com Bologna, Atalanta e Torino. Na próxima rodada recebe a quarta colocada Roma, para tentar se recuperar.

O jogo

O início de jogo já começou acelerado com avanços dos dois times, com chance logo nos cinco minutos para a Inter, com chute forte de Icardi em cima de Sorentino. Após os 15 minutos iniciais, o time de Milão assumiu o controle da partida, levando mais perigo à área do Chievo, que, por outro lado, tentava subir ao ataque rodando a bola pelo meio de campo sem sucesso.

Foi aos 22 minutos que, após subida pela esquerda e chute forte de Santon, o goleiro Sorentino não conseguiu espalmar a bola para fora e jogou nos pés de Perisic, que de primeira, mandou paro gol: 1 a 0.

O goleiro ainda se redimiu em ótima defesa com o pé em uma escapada de Icardi, que serviu João Mario e o português desperdiçou a chance de aumentar o placar com chute rasteiro.

O jogo parecia ficar morno, quando Icardi, mais uma vez escapou sozinho, mano a mano com o zagueiro Dainelli. O camisa 9, com chute cruzado, meteu a bola na bochecha esquerda da rede, fazendo o segundo.

O começo do segundo tempo não foi diferente da etapa inicial, com a Inter propondo o jogo e chegando ao ataque, sempre em busca do gol. Aos 11 minutos em após erro de saída de bola, Perisic aproveitou e avançou pela esquerda, e chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo.

Com 3 a 0 no placar, a Inter mesmo após o gol não deixou de atacar e logo após a bola voltar a rolar já levou perigo ao gol de Sorentino. Dois minutos depois de Perisic, foi a vez de Skiriniar, de peixinho, marcar após cruzamento de Candreva.

Na sequência da partida nenhuma novidade, o Chievo pouco fez e teve que se segurar para não levar mais. A Inter em momento algum recuou e continuou levando muito perigo ao goleiro Sorentino. Com três grandes defesas seguidas, o goleiro apenas adiou o que seria o fim da goleada.

No último lance da partida, após escanteio e bola viva na área, o croata Perisic dominou a bola com tranquilidade e chutou no canto direito para marcar seu terceiro.

Confira o resultado dos outros jogos das 12 horas no Campeonato Italiano:

Fiorentina 3 X 0 Sassuolo

Bologna 1 x 1 Cagliari

Gazeta Esportiva

TAGS