Participamos do

Gol no clássico torna Messi recordista de tentos pelo mesmo clube

A vitória no clássico diante do Real Madrid, neste sábado, em pleno Santiago Bernabéu, não é o único motivo a ser comemorado pelo Barcelona e, especialmente, por Lionel Messi. Autor de um dos três gols do triunfo, o camisa 10 também teve uma tarde de recordes. Com o tento convertido na cobrança de pênalti, Messi [?]
12:00 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória no clássico diante do Real Madrid, neste sábado, em pleno Santiago Bernabéu, não é o único motivo a ser comemorado pelo Barcelona e, especialmente, por Lionel Messi. Autor de um dos três gols do triunfo, o camisa 10 também teve uma tarde de recordes.

Com o tento convertido na cobrança de pênalti, Messi se tornou o jogador com mais gols por um mesmo clube, levando em consideração as principais ligas europeias. São 526 gols contra 525 de Gerd Muller, que alcançou tal feito vestindo a camisa do Bayern de Munique.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Suáres teve sua primeira chance de gol defendida por Keylor Navas. Na segunda, o atacante uruguaio teve seu gol evitado por Carvajal, que colocou a mão na bola dentro da área. A cobrança do pênalti foi de Lionel Messi, que marcou seu 25º gol na atual edição do Campeonato Espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além desse recorde, Messi também é o maior algoz do Real Madrid, com 25 gols. Os números impressionantes não param por aí. O camisa 10 também é, atualmente, o artilheiro do futebol europeu em 2017, com 54 gols, contra 53 de Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Cavani.

O primeiro gol de Messi pelo Barcelona foi no dia 1º de maio de 2005. Na oportunidade, o argentino, ainda com 17 anos, foi marcou frente ao Albacete.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente