Participamos do

Frustrado, Gattuso prega evolução ao Milan

Após o frustrante empate na sua primeira partida comandando o Milan, com um gol no último minuto contra o lanterna do Campeonato Italiano, o técnico Gennaro Gattuso falou sobre o sentimento na estreia. ?Era melhor uma faca do que este gol. Dói sofrer gols como esse, é uma piada. Nunca esperei levar um gol faltando segundos [?]
16:30 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o frustrante empate na sua primeira partida comandando o Milan, com um gol no último minuto contra o lanterna do Campeonato Italiano, o técnico Gennaro Gattuso falou sobre o sentimento na estreia. ?Era melhor uma faca do que este gol. Dói sofrer gols como esse, é uma piada. Nunca esperei levar um gol faltando segundos pro fim do jogo.?

A vitória fora de casa parecia garantida, o Milan conseguia segurar a pressão com um jogador a menos, mas sofreu o gol do goleiro Brignoli. Mesmo chateado, o treinador rossonero exaltou sua equipe.  ?Eu só tenho que agradecer a esses caras por como eles trabalharam esta semana. Pelo espírito que colocaram no campo, certamente podemos fazer muito melhor, mas eu vi espírito e caras que se sacrificaram.?, ele ainda pediu tempo para evolução. ?É normal que, neste momento, somos chamados a entender muitas coisas: se essas coisas acontecerem, é porque vamos buscá-las, devemos melhorar mental e fisicamente, porque assim como estamos fazendo isso não é suficiente?, afirmou.

Já pensando nas peças que precisa arrumar em seu time, o ex-camisa 8 do Milan indicou algumas falhas do time no jogo contra o Benevento. ?Poderíamos ter atacado com muito mais profundidade, às vezes fizemos escolhas diferentes. Eu vi uma equipe que manteve o campo bem, mas tudo isso não é suficiente e precisamos entender como melhorar essa equipe e como levar todos a dar o melhor de suas características. Eu acho que teremos sucesso, se houver esse espírito e esse desejo, podemos construir algo de bom ?, completou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em oitavo lugar no italiano com 21 pontos, o Milan recebe o Bologna ? que tem a mesma pontuação ? pela 16ª rodada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente