Participamos do

Fred Gomes deixa o Ferroviário e é novo executivo de futebol do Santa Cruz

13:45 | Dez. 07, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Fred Gomes não é o executivo de futebol do Ferroviário. O desligamento do profissional foi confirmado na manhã desta quinta-feira (7), após reunião com a diretoria do clube, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

O motivo de saída é que Fred aceitou a proposta para ocupar o mesmo cargo de executivo de futebol remunerado no Santa Cruz-PE. O acerto, inclusive, foi divulgado nesta quarta-feira no site do time pernambucano. O dirigente deve chegar ao Recife na próxima semana para iniciar os trabalhos. Antes, passará os próximos dias finalizando pendências no Ferrão antes de partir para iniciar o seu novo desafio profissional.  

A passagem de Fred pelo Ferroviário durou menos de dois meses. Ele assumiu o cargo no Ferrão desde o final de outubro e vinha sendo o principal responsável por fazer contatos e montar o elenco coral para as disputas do início da temporada, como o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Em 2018 o Tubarão da Barra vai disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fred atua como gerente e executivo de futebol desde 2009. Já acumula passagens por Ceará, Guarany de Sobral, Icasa, Remo, Treze e Federação Cearense de Futebol.


Em nota, o Ferroviário agradeceu a Fred pelos serviços prestados e informou que já busca um substituto. "A diretoria agradece o empenho do profissional no curto período em que exerceu a função e deseja boa sorte em sua nova jornada. Ao tempo que comunica que, seguindo a postura equilibrada, séria e objetiva, já busca alternativas no mercado do futebol para substituição do cargo no clube", diz o texto postado no site do Ferrão.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente