Participamos do

Fora dos planos do Barcelona, Turan tenta retorno ao Galatasaray

Um dos problemas com o qual o Barcelona terá de lidar na próxima janela de transferências é a permanência ou não de Arda Turan no elenco para o restante da temporada. O jogador não foi aproveitado um minuto sequer por Ernesto Valverde e analisa opções para uma transferência. Em entrevista ao canal CNN, o próprio [?]
15:45 | Dez. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos problemas com o qual o Barcelona terá de lidar na próxima janela de transferências é a permanência ou não de Arda Turan no elenco para o restante da temporada. O jogador não foi aproveitado um minuto sequer por Ernesto Valverde e analisa opções para uma transferência.

Em entrevista ao canal CNN, o próprio jogador revelou que está em conversas com a diretoria do Galatasaray para tentar um negócio com o clube que o projetou para o futebol internacional. Dursun Ozbek, presidente do clube, e Cenk Ergun, diretor esportivo, também confirmaram contatos e a viagem do jogador para a Turquia, visando aproximar a relação e firmar bases para concretizar o retorno do meia.

Segundo divulgado pelo jornal Mundo Deportivo, ainda não existe nenhum acerto entre Barcelona e clube turco. Porém, fontes próximas ao jogador afirmaram que Turan já foi comunicado pelo clube catalão que não fará grandes esforços para segurá-lo, desde que chegue uma proposta condizente com a realidade do meio-campista, sem oportunidades na atual temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Galatasaray, outros dois clubes já demonstraram interesse em contar com Arda Turan. Monaco e Arsenal seguem monitorando a situação do atleta, mas a vontade do jogador de voltar ao clube onde iniciou a carreira pode pesar na decisão.

As ausências de Turan na temporada não se devem apenas pela questão técnica. O meia passou por seguidas lesões e voltou a participar dos treinamentos na última semana. Contratado em julho de 2015 junto ao Atlético de Madrid, Arda acumula apenas 55 partidas com a camisa catalã e 15 gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente