Participamos do

FCF vai lançar aplicativo para o Campeonato Cearense

15:06 | Dez. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]O bom momento que o futebol cearense está vivendo deve alavancar o Estadual de 2018. Ciente disso, a Federação Cearense de Futebol (FCF), que organiza a competição, traça estratégias para aumentar o engajamento do público pelo certame. Uma das iniciativas será lançar um aplicativo com foco no Campeonato Cearense, que deve estar disponível gratuitamente até fevereiro.

Além de trazer informações básicas sobre a competição, como tabela, classificação, regulamento e notícias sobre o Estadual, o aplicativo deve mostrar o placar de todos os jogos em tempo real. “A ideia é se aproximar mais do torcedor cearense e criar um canal de comunicação do qual possamos entender melhor esse torcedor”, explicou o gerente de marketing da FCF, Ricardo Lima, sem descrever como a ferramenta oferecerá feedback à instituição.

A promessa é que o aplicativo funcione em todas as plataformas, tenha uma primeira versão para testes e outra atualizada e definitiva posteriormente. “A empresa que desenvolve é a mesma que trabalha para clubes como Santa Cruz, Atlético Goianiense e San Lorenzo, da Argentina”, ressaltou Lima. 

O gerente de marketing da FCF promete ainda uma atuação maior da FCF nas redes sociais durante o Campeonato Cearense, com informações e interações.

Além da bola

A FCF mudou de fornecedor não apenas na bola (de Super Bolla para Penalty), mas em todo o seu material. Agora árbitros, gandulas e todos os funcionários do quadro da entidade vão estar padronizados. Ricardo Lima não quis revelar a empresa que vai fabricar os novos materiais, mas adiantou que a arbitragem vestirá apenas laranja e amarelo. 
 
[FOTO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente