Participamos do

Edimar celebra 2017 e cita ?lição? para São Paulo brigar por títulos

Contratado sem o brilho dos holofotes, o lateral esquerdo Edimar chegou ao São Paulo para ser opção a Júnior Tavares no banco de reservas. Veterano, o jogador aproveitou a brecha aberta pelo jovem concorrente para terminar a temporada como titular, renovar o contrato até o fim de 2019, e com expectativa de títulos para o [?]
17:15 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado sem o brilho dos holofotes, o lateral esquerdo Edimar chegou ao São Paulo para ser opção a Júnior Tavares no banco de reservas. Veterano, o jogador aproveitou a brecha aberta pelo jovem concorrente para terminar a temporada como titular, renovar o contrato até o fim de 2019, e com expectativa de títulos para o ano que vem.

?Tem sido um ano muito especial para mim?, disse o atleta de 31 anos, que assinou o novo vínculo no início do mês, após ter seus direitos econômicos adquiridos junto ao Cruzeiro por R$ 400 mil. ?Estou muito feliz e espero retribuir dentro de campo. Vou dar o meu melhor pelo São Paulo, conquistando objetivos dentro do clube?, prometeu à Spfctv.

A temporada de 2017, no entanto, não começou bem para Edimar. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, foi anunciado pelo Tricolor no fim de março. Sem ter recebido uma chance sequer de Rogério Ceni, precisou de uma troca no comando técnico para estrear na equipe de Dorival Júnior, insatisfeito com as falhas defensivas de Tavares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eficiente e seguro, agradou a comissão técnica e encerrou a temporada com um aproveitamento de 54%, o melhor entre os jogadores do elenco tricolor. Com Edimar de titular em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, o time acumulou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas.

?Chegou o professor Dorival e me deu a oportunidade. Correspondi dentro de campo, terminei o ano com um aproveitamento muito bom em questão de números. Estou muito feliz, 2017 foi um ano de dupla honra. Comecei com desconfiança e hoje podendo renovar o contrato com o São Paulo por mais dois anos?, celebrou.

Após ajudar o Tricolor a escapar do rebaixamento no Brasileirão, Edimar está confiante para a próxima temporada, quando espera brigar por objetivos maiores.

?O ano de 2017 tem que servir como lição, para que em 2018 não voltemos a cometer os mesmos erros. Espero poder ajudar o São Paulo conquistando títulos, disputando finais, voltando a dar alegrias ao torcedor, que nos apoiou tanto neste ano. Acredito que o ano de 2018 vai ser muito especial, em que vamos alcançar grandes voos e títulos?, projetou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente