Participamos do

Dupla Atletiba de olho no técnico Cláudio Tencati

Um duelo entre os rivais Atlético Paranaense e Coritiba está acontecendo nos bastidores neste final de temporada. Os dois clubes procuram por um treinador para iniciar o planejamento para 2018 e estão de olho no mesmo profissional. Cláudio Tencati, que deixou o Londrina após a campanha na Série B, agrada tanto a diretoria rubro-negra quanto [?]
21:45 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um duelo entre os rivais Atlético Paranaense e Coritiba está acontecendo nos bastidores neste final de temporada. Os dois clubes procuram por um treinador para iniciar o planejamento para 2018 e estão de olho no mesmo profissional. Cláudio Tencati, que deixou o Londrina após a campanha na Série B, agrada tanto a diretoria rubro-negra quanto ao grupo recém-eleito pelo alviverde para assumir o próximo triênio.

O treinador ficou à frente do Tubarão por mais de seis anos, conseguindo o acesso nas séries D e C do Campeonato Brasileiro, um título Estadual e o título da Primeira Liga em 2017, além de duas boas campanhas na Série B, quando chegou a estar na briga pelo acesso para a primeira divisão.

Enquanto isso, outros nomes são especulados nos clubes. Pelo Furacão, além de Alberto Valetim, que já se pronunciou revelando o desejo de comandar o clube pelo qual já trabalhou, a novidade é o holandês Seedorf, que após sua passagem pelo Botafogo não teve muito sucesso na carreira de treinador atuando por Milan, da Itália, e Shenzhen, da China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado coxa-branca, o presidente eleito Samir Namur já traçou o perfil da comissão que deseja ter, ou seja, profissionais jovens, prontos para um trabalho de média a longa duração, apostando na base. Nessa linha, Sandro Forner, atualmente no sub-20 do Coritiba, aparece como opção.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente