PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Dortmund confirma demissão de técnico Peter Bosz e anuncia substituto

Neste domingo, o Borussia Dortmund confirmou a demissão de Peter Bosz do cargo de treinador da equipe. O anúncio foi feito por meio de uma coletiva de imprensa com o diretor executivo do clube, Hanz-Joachim Watzke, e o diretor desportivo Michael Zorc. Peter Stöger, técnico que deixou o Colônia há uma semana, foi apresentado como [?]

09:30 | 10/12/2017

Neste domingo, o Borussia Dortmund confirmou a demissão de Peter Bosz do cargo de treinador da equipe. O anúncio foi feito por meio de uma coletiva de imprensa com o diretor executivo do clube, Hanz-Joachim Watzke, e o diretor desportivo Michael Zorc. Peter Stöger, técnico que deixou o Colônia há uma semana, foi apresentado como substituto.

O desligamento de Bosz foi motivado pela péssima temporada que faz o Dortmund até o momento. O time foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões sem ganhar um jogo sequer. Sem oferecer dificuldades a Tottenham e Real Madrid, os alemães empataram os dois jogos que fizeram contra o modesto Apoel, do Chipre.

No Campeonato Alemão, a situação é tão ruim quanto. Aubameyang e companhia não vencem um jogo há oito rodadas, e o objetivo de competir com o rival Bayern pelo título, nesta temporada, não será possível. Os amarelos ocupam a sétima posição da tabela com 22 pontos ganhos, 13 a menos que o time de Munique.

A derrota em casa deste sábado, para o Werder Bremem, que luta para deixar a zona do rebaixamento, foi a gota d?água. Bosz deixa o comando do Dortmund após pouco mais de cinco meses de sua chegada. Stöger, que deixou o Colônia após cinco anos, assume até o final da temporada. Ele também não fazia uma boa campanha no Alemão, já que seu ex-time ocupa a lanterna da classificação com apenas três pontos ganhos.

 

Gazeta Esportiva

TAGS