Participamos do

Criticado pela torcida, Donnarumma pode ir para o PSG

Além de não viver boa fase, o Milan pode ter mais uma notícia negativa na próxima janela de transferências. O jovem goleiro Gianluigi Donnarumma pode estar de saída do futebol italiano para o francês, já que o Paris Saint-Germain está interessado em contratar o arqueiro, segundo o veículo Metrópolis. A expectativa é de que o clube de Neymar [?]
14:30 | Dez. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de não viver boa fase, o Milan pode ter mais uma notícia negativa na próxima janela de transferências. O jovem goleiro Gianluigi Donnarumma pode estar de saída do futebol italiano para o francês, já que o Paris Saint-Germain está interessado em contratar o arqueiro, segundo o veículo Metrópolis. A expectativa é de que o clube de Neymar pague o dobro do salário, que atualmente é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões).

A especulação da saída do jogador começou no fim da temporada passada, quando o jovem goleiro anunciou, por meio do seu empresário, que não iria renovar com o Milan e que estaria interessado em mudar de ares.Com isso, Real Madrid e o próprio PSG se mostraram interessados em contratar o atleta, considerado por muitos como sucessor de Buffon na seleção italiana.

Na última partida da Copa da Itália, quando o Milan derrotou o Hellas Verona pelo placar de 3 a 0, parte da torcida do clube italiano estendeu uma faixa que criticava o alto salário do jogador e que não lamentariam sua ausência caso o atleta realmente esteja forçando sua saída. A situação deixou Donnarumma abalado ainda no aquecimento e a decepção foi tamanha que o técnico Gattuso deu sua opinião sobre o que aconteceu:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Mas é claro que tremeu, é um garoto de apenas18 anos. Pode ver pela sua feição que ele não está feliz. Vai ter toda a proteção que estiver ao meu alcance, isso posso afirmar?, ressaltou o comandante italiano em declarações à Rai Sport.

Mesmo em má fase com a camisa do time italiano, Donnarumma é uma das grandes promessas do futebol italiano e já deixou sua marca na história do Milan. Ao estrear em 2015 contra o Sassuolo, o atleta se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pela equipe Rossonera, com 16 anos e oito meses.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente