Participamos do

Com adversário definido, Grêmio poupa três zagueiros no treino em Al-Ain

O Grêmio já sabe quem o que deve ter pela frente na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, o Pachuca sofreu muito e protagonizou um duelo muito fraco tecnicamente diante do Wyad Casablanca, mas conseguiu triunfar por 1 a 0 na prorrogação e enfrenta o Tricolor em busca de [?]
16:30 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio já sabe quem o que deve ter pela frente na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, o Pachuca sofreu muito e protagonizou um duelo muito fraco tecnicamente diante do Wyad Casablanca, mas conseguiu triunfar por 1 a 0 na prorrogação e enfrenta o Tricolor em busca de uma vaga na final.

Após assistir ao duelo em uma área reservada no local de concentração, o Tricolor realizou o segundo treinamento em solo árabe. Contudo, a equipe não conseguiu acompanhar a prorrogação do jogo e foi avisada por Renato Portaluppi durante os trabalhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As atividades do dia ocorreram na noite deste sábado (tarde no Brasil), no estádio do Al Ain. Os zagueiros Walter Kannemann (recuperando de uma gripe), Bruno Rodrigo (entorse no tornozelo esquerdo) e Bressan (contratura na coxa direita) apenas correram ao redor do gramado e não participaram dos trabalhos junto aos demais companheiros de equipe. O técnico Renato comandou uma atividade técnica em campo reduzido com o time dividido em dois grupos. O treinador não deu indícios da possível formação gremista para encarar o Pachuca, na terça-feira. O lateral-direito Edílson deixou o treino mais cedo e foi para o vestiário, mas não preocupa.

Ao lado do presidente Romildo Bolzan, o dirigente Odorico Roman esteve presente Estádio Zayed Sports City Stadium e analisou o adversário do Grêmio na semifinal. â??Acho que o Pachuca tem mais tradição, com maior orçamento, financeiramente forte e vem de uma liga importante e tem bons jogadores. No que acompanhamos aqui, vimos que o Grêmio tem condições de fazer um enfrentamento bomâ?, disse Roman, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Quem também comentou sobre o time mexicano foi o treinador Renato Portaluppi. â??Todo mundo quer ganhar do Grêmio, do Real Madridâ?¦ uma semifinal é sempre difícil. Tenho um grupo consciente, bastante responsável, nós assistimos ao jogo juntos, eles sabem exatamente o que deve ser feito, até porque ganhamos uma Libertadores jogando de uma maneira, não tem por que mudar, então, essa consciência é fundamentalâ?, disse o comandante ao canal do Tricolor.

O Grêmio volta aos treinos na tarde deste domingo (manhã no Brasil) em Al Ain. Apenas 15 minutos dos trabalhos devem ser abertos para a imprensa. Na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Pachuca-MEX, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Este será o primeiro duelo na história entre Grêmio e Pachuca. O clube gaúcho já enfrentou mexicanos 20 vezes, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento do Tricolor é de 55%.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente