Participamos do

City fica perto de primeira derrota, mas vira para cima do West Ham

15:00 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O West Ham ficou perto de fazer, na tarde deste domingo, o que nenhum outro time fez neste Campeonato inglês: vencer o Manchester City. Jogando no Etihad Stadium, os citizens saíram atrás no placar, mas se recuperaram e viraram o placar, vencendo por 2 a 1.

Líder da Premier League, o City, por pouco, não conheceu sua primeira derrota na competição. A equipe do técnico Pep Guardiola levou gol do West Ham no fim do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Ogbonna, e precisou suar a camisa no segundo tempo para inverter o cenário.

Com a entrada do brasileiro Gabriel Jesus, que vem sendo substituto, mas utilizado no segundo tempo da maioria dos jogos, o City ganhou poderio ofensivo e pressionou o West Ham até marcar com o zagueiro argentino Otamendi. Com praticamente todos seus jogadores atacando, o time da casa virou a partida com David Silva, após passe magnífico de Kevin De Bruyne.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Pep Guardiola optou por escalar sua equipe sem o titular Fernandinho, pendurado e que entrou apenas no fim da partida. Na sequência da competição, o City enfrenta o Manchester United, no maior clássico da cidade de Manchester e um dos mais conhecidos do mundo. O duelo acontece no dia 10 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), no estádio Old Trafford.

Com o resultado deste domingo, a equipe de Guardiola, Jesus e companhia segue na liderança do Inglês. Agora, os anfitriões 41 pontos, oito a mais que o United, atual vice-líder. Já o bravo West Ham, caiu para a penúltima colocação, com 10 pontos.

Apesar da vitória, o City não apresentou um bom futebol no primeiro tempo da partida. Encontrando muita dificuldade para penetrar a defesa adversária, os jogadores da equipe de Manchester pouco finalizaram durante os primeiros 45 minutos: apenas seis chutes ao gol, e somente um que contou com defesa segura do goleiro Adrián.

Pelo lado do West Ham, apenas três chutes, mas todos com perigo, e um certeiro. Aos 44 minutos, Cresswell cruzou na medida para o zagueiro Ogbonna, que subiu mais alto que a zaga do time anfitrião e testou firme para balançar as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, no entanto, o City melhorou, muito devido a entrada do brasileiro Gabriel Jesus, que deu melhor movimentação ao time e a equipe passou a finalizar com mais perigo. Após muito pressionar, os citizens chegaram ao gol de empate com o zagueiro Otamendi, que aproveitou jogada na lateral esquerda de Gabriel Jesus e finalizou de carrinho após o passe do brasileiro.

A maior posse de bola e eficiência no ataque voltou a fazer com que o City balançasse as redes. O belga De Bruyne recebeu bola na entrada da área e deu um passe magnífico para o espanhol David Silva, que deu um “mini-voleio” de perna direita para marcar o gol salvador do líder do Campeonato Inglês: 2 a 1.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente