Participamos do

Chico na Rússia: O POVO lança projeto audiovisual voltado para a Copa de 2018; assista!

10:56 | Dez. 01, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Em clima de contagem regressiva para a Copa do Mundo, O POVO Online dá o pontapé inicial em sua cobertura especial do Mundial de 2018 com o lançamento de seu primeiro projeto audiovisual voltado para a competição. É o "Chico na Rússia", um programa, em formato Vlog, sobre Copa, produzido de forma bem humorada contando a saga de um grande torcedor que quer acompanhar a Seleção Brasileira de perto na Rússia: Francisco Driessen, o Chico.

O primeiro episódio do programa foi ao ar na tarde desta sexta-feira, dia 1° de dezembro, horas após o sorteio de grupos da 1ª fase da Copa na Rússia. Gerado no YouTube, o conteúdo será compartilhado nas páginas do Facebook do O POVO Online e do Esportes O POVO. O material também poderá ser visualizado nos sites opovo.com.br e opovo.com.br/esportes.


Com duração de 3 a 5 minutos, a atração, após o seu lançamento, será exibida de forma quinzenal, sempre as quartas-feiras, às 11h da manhã. Nas semanas que antecederem o início do torneio - que começa em junho - o programa passará a ser semanal. A série segue no ar arté o final da Copa, em julho de 2018.

"O projeto foi concebido em conversa durante um dia de almoço pela equipe de Mídias Sociais. A ideia de juntar duas paixões minhas, viajar e a Copa do Mundo, surgiu como a possibilidade de criar um novo projeto audiovisual para O POVO Online. As principais referências que tivemos na elaboração do formato estão no Desimpedidos e na TV Quase, com o programa “Falha de Cobertura”, por isso o formato de Vlog e a linguagem informal", conta Francisco Driessen, idealizador e apresentador do "Chico na Rússia".

Ele lembra ainda que o programa não vai tratar apenas de futebol, mas também de cultura do país sede da Copa e também dará detalhes de como será sua trajetória até ser enviado para acompanhar o Mundial in loco, na Rússia. "Logo no primeiro episódio eu já deixo claro que este é 'um programa que nasce com o propósito de irmos à Copa. Não sabemos como. Só sabemos que vamos'. Ao mesmo tempo em que brinco, também falo sério, o objetivo é mostrar como eu, sendo fã da Copa do Mundo, posso conseguir ir até a Rússia e cobrir o Mundial", conta.

CENÁRIO PERSONALIZADO

Os primeiros episódios do "Chico na Rússia" serão gravados nos estúdios da TV O POVO, em Fortaleza, devidamente caracterizado em sintonia com a temática do programa. "Pensamos num cenário físico com camisas de seleções penduradas para mostrar a diversidade de temas e possibilidades além de colocar o Chico dentro do seu universo e evidenciar toda essa paixão pelo futebol.
Todas as camisas do cenário pertencem ao Chico", afirmou Marcelo Gomes, da Diretoria de Estratégia Digital do GCOP, que coordena as gravações do programa e mostra bastante entusiasmo com o projeto. 

"O Chico é um torcedor fanático por futebol e assim como outros tantos brasileiros, já está empolgado com a Copa do Mundo e seus assuntos transversais. Por isso o vlog é interessante, porque aproxima os interlocutores. E essa aproximação é a chave que encontramos para gerar identificação entre Chico e audiência", analisa Gomes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o 1° episódio:

[VIDEO1]

 

SERVÇO
Vlog "Chico na Rússia"
Quando: exibição quinzenal, as quartas-feiras, às 11h, até julho de 2018
Onde: Facebook do O POVO Online, disponível também do Face do Esportes O POVO e nos sites opovo.com.br/esportes e opovo.com.br

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente