Participamos do

Casillas perde posto de jogador com mais partidas no futebol espanhol

Além de estar em má fase desde que trocou o Real Madrid pelo Porto, Iker Casillas tem mais um motivo para se lamentar. Após a última rodada no futebol europeu, o volante Joaquím se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do Campeonato Espanhol e tirou o posto que era do goleiro espanhol. [?]
05:45 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de estar em má fase desde que trocou o Real Madrid pelo Porto, Iker Casillas tem mais um motivo para se lamentar. Após a última rodada no futebol europeu, o volante Joaquím se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do Campeonato Espanhol e tirou o posto que era do goleiro espanhol.

O feito aconteceu após a vitória do Bétis por 2 a 0 diante do Málaga e agora o volante chegou a marca de 469 jogos disputados no Campeonato Espanhol. Apesar de perder o posto que tinha há muito tempo, Casillas aproveitou o momento e parabenizou o jogador pelo feito conquistado neste fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Joaquín conseguiu o feito atuando em três equipes do futebol espanhol. O volante começou sua trajetória no Campeonato Espanhol com a camisa do Bétis, atual time do jogador que retornou em 2015 mas que teve seu principal momento na sua primeira trajetória no clube, de 2000 a 2006. Logo após o atleta foi para o Valencia, onde ficou até 2011. Por fim, teve uma curta passagem pelo Málaga, saindo do clube em 2013 rumando para o futebol italiano.

Já Casillas liderava a lista de jogadores pela carreira marcante que teve pelo Real Madrid. Apesar de já estar no Porto há mais de duas temporadas, o goleiro ficou por mais 15 anos nos atuais vencedores da Liga dos Campeões, conquistando 18 títulos e sendo titular do clube por mais de uma década, com 725 atuações.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente