PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Campeão mundial, porém pressionado, Real Madrid recebe o Barcelona

O Real Madrid não atuou na última rodada do Campeonato Espanhol por conta da disputa do Mundial de Clubes. Depois do conquistar o titulo, sobre o Grêmio, os merengues voltam à disputa da La Liga neste sábado. No entanto, o adversário será seu maior rival, Barcelona, no Santiago Bernabéu. Na quarta posição do Espanhol, o [?]

19:15 | 22/12/2017

O Real Madrid não atuou na última rodada do Campeonato Espanhol por conta da disputa do Mundial de Clubes. Depois do conquistar o titulo, sobre o Grêmio, os merengues voltam à disputa da La Liga neste sábado. No entanto, o adversário será seu maior rival, Barcelona, no Santiago Bernabéu.

Na quarta posição do Espanhol, o Real Madrid vai entrar em campo pressionado, pois está 11 pontos atrás do rival, que lidera o campeonato. O técnico Zinedine Zidane afirmou que os donos da casa não podem entrar em campo com este pensamento.

?Temos que fazer uma boa partida sem pensar na diferença de pontos. Temos que pensar que vamos enfrentar um adversário muito bom?, disse.

Zidane foi questionado sobre o bom momento do volante Paulinho e se mostrou preocupado com o brasileiro.

?Tenho pensado sobre o bom momento de Paulinho, mas o Barcelona tem muitos jogadores-chaves. Mais que os demais times?, declarou.

VEJA MAIS

Blog do Alberto Helena Jr.: ?O clássico dos clássicos?

Já no Barcelona, o técnico Ernesto Valverde rechaçou que os catalães sejam favoritos por conta da classificação. ?Não creio que somos favoritos. Em partidas deste nível não importa a classificação. Além disso, o Real Madrid vai jogar em casa e são muito mais poderosos?, falou.

Para está partida, os visitantes contam com a boa fase do argentino Lionel Messi para conquistar mais um bom resultado no Santiago Bernabéu, assim como aconteceu na temporada passada, quando o Barcelona venceu por 3 a 2, com um gol do atacante no fim.

Dentro do campo, principal dúvida pelo lado merengue fica por conta da presença ou não de Bale na equipe titular. Isso porque, Crisitano Ronaldo se recuperou de um problema físico sofrido durante a decisão do Mundial de clubes contra o Grêmio. Já o Barça entra em campo sem maiores problemas na equipe titular.

Confira os jogos deste sábado do Campeonato Espanhol:

10h00 Real Madrid x Barcelona

13h15 Valencia x Villarreal

15h30 La Coruña x Celta

Gazeta Esportiva

TAGS