Participamos do

Campeão da Libertadores, Grêmio disputará Recopa em fevereiro

O fim de 2017 e começo de 2018 promete ser bastante movimentado para o Grêmio. Após a conquista da Libertadores, o clube gaúcho garantiu classificação para o Mundial de Clubes, que ocorre entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes. Além disso, o Tricolor vai iniciar a temporada 2018 disputando um título importante. Com [?]
16:15 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fim de 2017 e começo de 2018 promete ser bastante movimentado para o Grêmio. Após a conquista da Libertadores, o clube gaúcho garantiu classificação para o Mundial de Clubes, que ocorre entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes. Além disso, o Tricolor vai iniciar a temporada 2018 disputando um título importante.

Com as datas previstas para os dias 7 e 21 de fevereiro de 2018, a Recopa terá o Grêmio contra o campeão da Copa Sul-Americana, que será decidida entre Flamengo e Independiente-ARG.

Na primeira data, o Tricolor viaja para jogar na casa do adversário e depois, no dia 21, decide, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o título. Os comandados de Renato Gaúcho tentam o segundo título do clube na competição. Em 1996, superou justamente o Independiente, que pode ser o rival novamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último brasileiro que levou o troféu da Recopa foi o Atlético-MG, que superou o Lanús em 2014. Neste ano, a Chapecoense disputou com o Atlético Nacional-COL, mas não obteve sucesso, perdendo por 5 a 3 no agregado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente