Participamos do

Brasileiros brilham em clássico alucinante entre Arsenal e Liverpool

Arsenal e Liverpool fizeram um daqueles clássicos que o torcedor deveria pagar outro ingresso na hora de sair do estádio. O jogaço foi disputado em Londres, na casa dos Ganners, e foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League. Era confronto direito por uma briga no G4 e, no fim, as coisas [?]
19:15 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Arsenal e Liverpool fizeram um daqueles clássicos que o torcedor deveria pagar outro ingresso na hora de sair do estádio. O jogaço foi disputado em Londres, na casa dos Ganners, e foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League. Era confronto direito por uma briga no G4 e, no fim, as coisas continuaram como estavam depois de um empate alucinante por 3 a 3, mas com certeza valeu muito mais que um ponto para quem pôde acompanhar o clássico.

Apesar de atuar como visitante, o time de Liverpool dominou completamente a primeira etapa. Os comandados de Jürgen Klopp tiveram mais posse de bola, trocaram passes com facilidade e criaram inúmeras oportunidades de gol.

Em uma delas, o brasileiro Philippe Coutinho abriu o placar aos 25 minutos, graças a bela jogada de Salah. Na sequência, Firmino não ampliou com um golaço por poucos centímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes do intervalo, os Reds ainda tiveram uma chance de ouro depois de falha grosseira de Koscielny, mas Salah acabou parando na defesa de Cech. Mané pegou o rebote e emendou um voleio. O lance foi lindo, mas não alterou o placar.

Os torcedores do Arsenal imploravam pelo fim do primeiro tempo. Ele veio, mas a situação não mudou. O time de Arsene Wenger levou um duro golpe logo aos seis minutos, em contra-ataque mortal do Liverpool que culminou com um lindo gol de Salah. Dessa vez ele fez e fez bonito.

O jogo parecia nas mãos do Liverpool e uma reação do Arsenal podia ser vista como um sonho. Mas o futebol é espetacular por causa disso. Repentinamente, os Gunner mudaram de postura, jogadores apagados resolveram aparecer e em incríveis seis minutos o time da casa levou o estádio ao êxtase com três gols e uma virada incrível.

O primeiro a marcar foi Alexis Sánchez depois de cruzamento da direita. O chileno foi mais esperto e imediatamente correu para levar a bola ao meio de campo. Aos 10, Xhaka arriscou um foguete de longe, contou com a colaboração do goleiro Mignolet e empatou o clássico. E finalmente aos 13 minutos, Özil teve a calma que lhe é peculiar para aproveitar passe de calcanhar de Lucazette, tocar por cima de Mignolet e correr para o abraço.

Era a vez do Liverpool se mostrar abalado, apático e totalmente dominado, mas surpreender a todos com uma reação. E ela veio sob os pés de Roberto Firmino. O atacante brasileiro recebeu lindo lançamento de Emre Can e não perdoou Cech, que ainda tocou na bola. Tudo igual de novo.

Talvez a igualdade fosse o que o jogo merecesse. Afinal, com tanta dedicação e categoria dos atletas na tarde dessa sexta em Londres, seria uma decepção para qualquer um dos times ter de voltar aos vestiários derrotado. Sendo assim, o Liverpool segue na quarta colocação, com 35 pontos, com o Arsenal na cola, em quinto, com 34 pontos. Ambos já estão distantes do líder Manchester City, que soma 52 pontos, e ainda têm Manchester United e Chelsea no meio desse caminho.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente