Participamos do

Brasileiros brilham, e Liverpool goleia lanterna Swansea em casa

O Liverpool contou com o brilho dos brasileiros nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe fez 5 a 0 no Swansea, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Roberto Firmino marcou duas vezes, enquanto Coutinho fez um. Alexander-Arnold e Chamberlain completaram o placar. Com o triunfo, os comandados de Jurgen Klopp chegaram a 38 pontos, mantendo [?]
16:45 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool contou com o brilho dos brasileiros nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe fez 5 a 0 no Swansea, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Roberto Firmino marcou duas vezes, enquanto Coutinho fez um. Alexander-Arnold e Chamberlain completaram o placar.

Com o triunfo, os comandados de Jurgen Klopp chegaram a 38 pontos, mantendo o quarto lugar na tabela e uma vaga na zona de classificação à Liga dos Campeões. Os galeses, com 13, amargam a lanterna, preocupando-se cada vez mais com os riscos de queda.

Na próxima rodada, a ser disputada no dia 30, o Liverpool tenta manter o embalo diante do Leicester, novamente em Anfield. Na mesma data, o Swansea tenta encerrar série negativa em visita o Watford.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Fazendo valer o fator casa e a superioridade técnica, os Reds logo abriram o placar. Aos 6, Philippe Coutinho acertou lindo chute de fora da área, sem chances para Fabianski: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Liverpool não tirou o pé, mantendo o controle da partida. Aos 10, Robertson quase ampliou. Com o passar do tempo, o domínio se manteve, mas os mandantes pecavam nas finalizações. Aos 30, Firmino arriscou de fora e quase surpreendeu.

Na reta final da etapa inicial, o Swansea tentou sair de trás, mas o que fez foi dar mais espaço ao time de Klopp. Assim, o segundo quase saiu aos 46. Firmino recebeu, chegou até a área e, de novo, errou no arremate, perdendo chance clara.

Para não dar esperanças aos visitantes, o Liverpool começou o segundo tempo em cima. Aos 5, Salah parou em Fabianski. Aos 7, não teve jeito. Coutinho bateu falta na área, e Roberto Firmino apareceu livre para empurrar e fazer o segundo.

Aos 11, Salah quase fez o terceiro, mas Fabianski abafou a finalização. Quatro minutos depois, Fer teve a primeira boa chance dos visitantes, em cabeçada que passou perto da trave de Mignolet.

Aos 20, os Reds decidiram o jogo. O jovem lateral Alexander-Arnold pegou rebote na entrada da área e, em belo chute, fuzilou, sem chances para o arqueiro rival. Aos 22, em erro do Swansea, Firmino recebeu sozinho e, sem dificuldades, fez seu segundo e transformou a vitória em goleada.

Com o duelo decidido, o ritmo se tornou mais lento, até pela sequência pesada de jogos neste fim de ano. Sem forçar e sem sofrer, o Liverpool apenas administrou. Mesmo assim, após jogada confusa na área, Chamberlain colocou nas redes: 5 a 0, placar que se manteve até o fim.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente