PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Brasileiro do Shakhtar é o mais novo alvo de Guardiola para o City

Pep Guardiola é, realmente, um apreciador do futebol brasileiro. Depois de levar Ederson, Danilo e Gabriel Jesus ao Manchester City, além de frequentemente rasgar elogios a Fernandinho, o treinador pretende colorir ainda mais o time inglês de verde e amarelo. Segundo o Daily Mail, a bola da vez é o volante Fred, revelado pelo Internacional, [?]

10:00 | 24/12/2017

Pep Guardiola é, realmente, um apreciador do futebol brasileiro. Depois de levar Ederson, Danilo e Gabriel Jesus ao Manchester City, além de frequentemente rasgar elogios a Fernandinho, o treinador pretende colorir ainda mais o time inglês de verde e amarelo. Segundo o Daily Mail, a bola da vez é o volante Fred, revelado pelo Internacional, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A iminente saída do marfinense Yaya Touré, que não vem sendo aproveitado, ao fim da temporada, traria a necessidade de reforçar o setor de meio de campo da equipe. Fernandinho passaria a ser a única opção para a posição. Além do ex-Colorado, o alemão Julian Weigl, do Borussia Dortmund, seria o outro nome do interesse do técnico espanhol.

Fred chamou a atenção de Guardiola na Liga dos Campeões, já que Shakhtar e City se enfrentaram duas vezes na fase de grupos do torneio. Os ucranianos, inclusive, venceram a partida de volta, com gols dos brasileiros Bernard e Ismaily. O volante tem 24 anos de idade e acumula passagens pela Seleção Brasileira. Sua mais recente convocação foi em outubro, quando ficou entre os reservas de Tite nos dois últimos compromissos da amarelinha nas Eliminatórias.

Gazeta Esportiva

TAGS