Participamos do

Brasil é um dos cinco países que mais adquirem ingressos para Real e Barcelona

Um dos jogos mais aguardados da temporada europeia é o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Neste sábado, às 10h (de Brasília), os rivais entram no gramado do Santiago Bernabéu pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de badalado, o clássico é uma certeza de estádio cheio e atrai o interesse de milhões de pessoas [?]
18:15 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos jogos mais aguardados da temporada europeia é o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Neste sábado, às 10h (de Brasília), os rivais entram no gramado do Santiago Bernabéu pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de badalado, o clássico é uma certeza de estádio cheio e atrai o interesse de milhões de pessoas por todo o mundo.

Um jogo da magnitude do clássico espanhol também é um evento muito procurado por brasileiros. de acordo com dados da StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, o Brasil é o quinto país estrangeiro que mais comprou ingressos para assistir ao Clássico este sábado, com 5% das vendas, atrás apenas dos EUA, da Coreia do Sul, do Reino Unido e do México.

Além desse dado, a pesquisa realizada com 1200 pessoas concluiu que 95% dos fãs brasileiros que assistem ao clássico acompanham à Liga Espanhola, valor igual ao obtido quando entrevistado o público espanhol. A rivalidade também um marco para os brasileiros, que admitiram torcer para o Barcelona. No mais, informa que 74% dos fãs do Clássico viajariam para assistir a um jogo da Liga espanhola, a favorita entre as ligas europeias e Cristiano Ronaldo e Messi são os jogadores favoritos da competição nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clássico entre Real e Barça também reúne dois dos times mais vencedores da Espanha. O Barcelona lidera a disputa com 86 troféus, mas o Real Madrid vem logo atrás, com 84. Os brasileiros figuram no ranking de países que mais compram ingressos na StubHub para ambos os times; em 5º lugar no do Barcelona e em 7º no do Real Madrid

A rivalidade entre as duas equipes também é simbolizada no clássico individual entre Cristiano Ronaldo e Messi. O camisa 10 argentino já participou de 36 Clássicos, dos quais ganhou 16, enquanto o craque português participou de 28 e foi vitorioso em 8.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente