Participamos do

Borussia estreia novo treinador tentando fugir da crise

Vivendo o seu pior momento na temporada e mergulhado em uma crise, o Borussia Dortmund visita o Mainz 05 nesta terça-feira na Arena Coface, em Mainz, em confronto pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Sem vencer há nove partidas e com apenas dois triunfos nos últimos 15 jogos, o time de Dortmund demitiu Peter Bosz [?]
19:15 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo o seu pior momento na temporada e mergulhado em uma crise, o Borussia Dortmund visita o Mainz 05 nesta terça-feira na Arena Coface, em Mainz, em confronto pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Sem vencer há nove partidas e com apenas dois triunfos nos últimos 15 jogos, o time de Dortmund demitiu Peter Bosz e já contratou um novo treinador, que não empolgou a torcida. Trata-se de Peter Stöger, demitido do Colônia há uma semana após quatro anos e meios no clube.

?Para mim é um grande prazer, uma oportunidade que posso considerar única em minha carreira. Não terei uma outra. Desconfianças são normais pelo momento do Borussia, mas prometo trabalho?, disse o novo comandante.

Peter Stöger vai encontrar um Borussia Dortmund na oitava colocação com 22 pontos, sem sequer figurar na zona de classificação para a Liga Europa. Pouco para quem já liderou no início. O time, porém, está a apenas um ponto do Hoffenheim, que hoje fecha a área que leva ao torneio continental. O Mainz, por sua vez, tem 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda nesta terça-feira o vice-líder Leipzig, que tem 27 pontos, oito a menos que o Bayern, tem um duelo complicado fora de casa contra o Wolfsburg, que aparece com 18 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O time viu a distância para o primeiro colocado aumentar dois pontos na última rodada, após empatar com o Mainz.

Com 25 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Borussia Mönchengladbach, que tem 25 pontos, visita o Freiburg, na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos conquistados até este momento.

Abaixo os confrontos que abrem a rodada, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

15h30 Wolfsburg x Leipzig

17h30 Freiburg x Borussia Mönchengladbach

17h30 Hamburgo x Eintracht Frankfurt

17h30 Mainz 05 x Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente