Participamos do

Barcelona visita o Villarreal em busca da manutenção da liderança

A 15ª rodada do Campeonato Espanhol, que vai ser disputada neste fim de semana, reserva um capítulo interessante na briga pela liderança. O Barcelona, primeiro colocado com 36 pontos, cinco a mais que o Valencia, seu perseguidor mais direto, tem uma verdadeira pedreira pela frente. O Barça visita no domingo o Villarreal no Estádio El [?]
19:15 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 15ª rodada do Campeonato Espanhol, que vai ser disputada neste fim de semana, reserva um capítulo interessante na briga pela liderança. O Barcelona, primeiro colocado com 36 pontos, cinco a mais que o Valencia, seu perseguidor mais direto, tem uma verdadeira pedreira pela frente. O Barça visita no domingo o Villarreal no Estádio El Madrigal.

O Barcelona não terá vida fácil no El Madrigal. Isso porque o Villarreal, com 21 pontos, fecha a zona de classificação para a Liga Europa e precisa de um triunfo sob pena de acabar se complicando.

?O Villarreal montou um time de ponta, que vai brigar em cima o campeonato todo. Portanto, valoriza os jogos em casa, onde sabe que pode ter os melhores resultados. O Barcelona, porém, vive um momento em que precisa se concentrar de olho em tentar manter ou ampliar a sua vantagem na liderança?, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 14 jogos realizados, o Barça venceu 11 partidas e empatou três. Ainda sem sofrer derrotas na competição, o clube catalão vê o duelo com o Villarreal como peça chave para a briga pelo título do Espanhol.

Terceiro colocado com 30 pontos, o Atlético de Madrid vai a cidade de Sevilha medir forças com o Betis, que soma 18 pontos e ainda planeja brigar por um lugar na Liga Europa. Assim como o Barça, o Atléti também não foi derrotado no torneio.

Confira os duelos da 15ª rodada do Espanhol:

Sexta-feira

Alavés 2 x 0 Las Palmas

Sábado

Getafe 0 x 0 Eibar

Real Madrid 5 x 0 Sevilla

Deportivo La Coruña 1 x 0 Leganes

Valencia 2 x 1 Celta Vigo

Domingo

9h ? Real Sociedad x Málaga

13h15 ? Betis x Atlético de Madrid

15h30 ? Levante x Athletic Bilbao

17h45 ? Villarreal x Barcelona

Segunda-feira

18h ? Espanyol x Girona

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente