Participamos do

Barça estipula data limite para acertar contratação de Coutinho

A novela envolvendo a contratação de Philippe Coutinho por parte do Barcelona pode ter seu final encaminhado na primeira semana de 2018. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Sport, representantes do clube catalão têm reunião com a diretoria do Liverpool e agentes do jogador no dia 3 de janeiro. Confirme o tabloide, o encontro será [?]
14:15 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A novela envolvendo a contratação de Philippe Coutinho por parte do Barcelona pode ter seu final encaminhado na primeira semana de 2018. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Sport, representantes do clube catalão têm reunião com a diretoria do Liverpool e agentes do jogador no dia 3 de janeiro.

Confirme o tabloide, o encontro será como uma espécie de data limite estipulada pelo Barça, que busca adiantar a contratação do meia destaque no futebol inglês. Os dirigentes azuis e grená teriam adiantado as conversas durante os últimos meses, o que pode facilitar o anúncio oficial da transação para a primeira quinzena de janeiro.

Sport ainda aponta que até o preço final por parte dos Reds já estaria estabelecido em 140 milhões de euros (cerca de R$ 552 milhões). Com isso, segundo o jornal, restaria apenas o acerto da forma de pagamento, além da negociação das luvas e do salários diretamente com o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pressa nas tratativas por Coutinho seria uma medida adotada pelo Barça para que não acontecesse o que aconteceu em agosto de 2017, no começo da temporada. Apesar de ter acertado até mesmo os valores com o Liverpool, a transação pelo meia da Seleção Brasileira se desenrolou de maneira muito lenta e não pôde ser concretizada antes do final da janela europeia.

Além do deadline e do adiantamento nas tratativas, o Sport aponta certo otimismo por parte dos catalães por conta da aprovação vinda da comissão técnica. Os executivos também vêm o reforço verde e amarelo com bons olhos e farão de tudo para fechar negócio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente