Participamos do

Após placa comemorativa, Fifa define uniforme do Grêmio no Mundial

H[a poucos dias de estrear no Mundial de Clubes, o Grêmio já sabe como será o uniforme da equipe para a disputa do torneio internacional. A Fifa realizou uma visita técnica à comissão do clube gaúcho para acertar os últimos detalhes sobre o material esportivo e também para ressaltar o funcionamento da competição. Além disso, [?]
10:15 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

H[a poucos dias de estrear no Mundial de Clubes, o Grêmio já sabe como será o uniforme da equipe para a disputa do torneio internacional. A Fifa realizou uma visita técnica à comissão do clube gaúcho para acertar os últimos detalhes sobre o material esportivo e também para ressaltar o funcionamento da competição.

Além disso, a principal entidade de futebol entregou ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, uma placa comemorativa pela participação do clube brasileiro na competição. A entrega foi realizada durante reunião com a própria Fifa e foi publicado no Instagram oficial do time gaúcho.

O Grêmio conseguiu a classificação para o Mundial após uma campanha impecável na Copa Libertadores. Depois de se classificar em primeiro no Grupo H, com 13 pontos, o clube gaúcho enfrentou nas oitavas de final os argentinos do Godoy Cruz. O time passou sem muitas dificuldades, mas na fase seguinte encarou o Botafogo e só conseguiu a vaga para a semifinal após Lucas Barrios fazer o único gol do duelo em Porto Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já nas fases finais, o time comandado por Renato Gaúcho apresentou o seu melhor futebol. O Grêmio fez uma excelente partida contra o Barcelona-EQU e a vitória por 3 a 0 praticamente definiu a ida para a grane final. Na decisão, os gols de Cícero, Fernandinho e Luan deram o tricampeonato da América e a possibilidade de tentar o segundo título mundial do clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente