Participamos do

Apesar do Brasileirão ruim, Henríquez faz balanço positivo do ano no Sport

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro 2017 passou longe de ser das melhores. O time pernambucano não conseguiu repetir os bons desempenhos de temporadas anteriores e brigou contra o rebaixamento até a última rodada, quando escapou ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O zagueiro Henríquez reconheceu que a [?]
08:15 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro 2017 passou longe de ser das melhores. O time pernambucano não conseguiu repetir os bons desempenhos de temporadas anteriores e brigou contra o rebaixamento até a última rodada, quando escapou ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O zagueiro Henríquez reconheceu que a equipe ficou devendo na reta final da temporada, mas não considera o ano de todo ruim.

?O Sport não teve uma boa sequência no segundo semestre, que refletiu muito a situação complicada que vivemos. Mas fomos campeões pernambucanos, fomos à final da Copa do Nordeste, fechamos o primeiro turno na 6ª posição e também batemos recorde na Sul-Americana. Precisamos aprender com nossos erros finais para fazer um 2018 melhor?, apontou.

?Meu balanço pessoal é bom e estou feliz e tranquilo porque tenho condições e posso ser titular. Agora é descansar um pouco e aproveitar com a família?, completou o colombiano, que passou a maior parte do ano como titular absoluto na defesa do Leão, ao lado do experiente Durval.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasileirão 2017, Henríquez disputou 23 partidas pelo Sport, todas como titular. Nos 2070 minutos em que esteve em campo, o zagueiro não chegou a fazer gols, recebeu sete cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. O Rubro-negro terminou o campeonato na 15 posição, com 45 pontos ganhos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente