Participamos do

Zagueiro titular, Rodrigo espera crescimento da Ponte Preta

A Ponte Preta ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar da situação complicada, a equipe vem de vitória importantíssima sobre o líder Corinthians, e o zagueiro Rodrigo espera que o time continue crescendo na competição. ?Não consigo aceitar a situação que nós nos encontramos. Eu [?]
14:45 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ponte Preta ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar da situação complicada, a equipe vem de vitória importantíssima sobre o líder Corinthians, e o zagueiro Rodrigo espera que o time continue crescendo na competição.

?Não consigo aceitar a situação que nós nos encontramos. Eu cresci aqui, voltei, vi o time chegar na final do Paulista e esse é o pensamento que nós temos que ter e não na zona de rebaixamento. Passamos por um período muito longo nesse segundo turno no Z4 e para mim é horrível, vergonhoso. Não quero passar por isso. Para eu não ficar me lamentando eu tenho que trabalhar e é o que falo para todos: vamos trabalhar porque é assim que funciona?, destacou o zagueiro.

Rodrigo, de 37 anos, começou sua carreira profissional na Macaca, ainda em 1999. O experiente defensor retornou no início deste ano, e apenas recentemente assumiu a titularidade indiscutível da zaga ponte-pretana. O jogador comemorou o momento vivido, mesmo com a situação delicada de sua equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Lógico que estou em sequencia boa de jogos. Fiquei onze partidas sem atuar e voltei contra o Palmeiras, em um ritmo muito alto. No começo de temporada, a partir da terceira rodada é que começa a ter noção um pouco mais de espaço, tempo de bola, de ter o conjunto, mas dentro da Ponte, quando se precisa de resultado, as coisas não fluem como queremos. Mas esse jogo contra o Corinthians foi um divisor de águas para todos e a alto estima volta, assim como a confiança. Voltamos para o campeonato?, acrescentou.

Com 35 pontos, o mesmo número de Sport, Coritiba e Avaí, a Ponte Preta ocupa a 17ª colocação do Brasileirão e luta contra o rebaixamento. No próximo domingo, a equipe de Campinas enfrenta o Bahia, fora de casa, às 18h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente