PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Minimizando ?má fase? do ataque, Zidane pede tranquilidade no Real Madrid

Depois de perder para o Girona, pelo Campeonato Espanhol, e para o Tottenham na Liga dos Campeões, o Real Madrid se reencontrou com as vitórias neste final de semana. Porém, dos três gols que garantiram o triunfo sobre o Las Palmas no domingo, nenhum foi anotado por Cristiano Ronaldo ou Benzema, dupla de ataque titular [?]

10:15 | 06/11/2017

Depois de perder para o Girona, pelo Campeonato Espanhol, e para o Tottenham na Liga dos Campeões, o Real Madrid se reencontrou com as vitórias neste final de semana. Porém, dos três gols que garantiram o triunfo sobre o Las Palmas no domingo, nenhum foi anotado por Cristiano Ronaldo ou Benzema, dupla de ataque titular que não vem fazendo o início de temporada esperado. Questionado a respeito da fase ruim vivida por seus atacantes, o técnico Zinèdine Zidane saiu em defesa dos jogadores após o embate.

?Karim (Benzema) e Cristiano (Ronaldo) são os primeiros a não ficarem contentes pelos números que levam no momento. Mas não tem problema, o importante é o trabalho e as ocasiões de gol que criamos. Daqui a pouco voltarão a marcar. Vamos ter tranquilidade?, ressaltou o comandante, se referindo aos inexpressivos números atingidos pelos dois na Liga Espanhola, em que cada um possui apenas um tento.

Zidane ainda destacou a importância de Benzema e Ronaldo para o funcionamento do setor ofensivo dos merengues, para além dos gols marcados por eles. ?Sabemos que Cristiano gosta de fazer gols e fica feliz quando isso acontece, mas estamos convencidos de que ele sempre fará a diferença. No Espanhol não tem conseguido balançar a rede, mas na Liga dos Campeões sim. Ao final, sempre será o responsável por fazer a diferença?, apontou Zidane, em referência à assistência que o português deu a Isco em um dos gols diante do Las Palmas.

Por fim, para além de seu setor de ataque, ao todo, o técnico francês diz não considerar o início de temporada do Real Madrid como ruim. ?Se analisar as últimas duas partidas, foram resultados ruins, mas sabemos que podemos melhorar as coisas. Hoje (contra o Las Palmas), era importante ganhar. Tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos dar velocidade ao nosso jogo, com a posse de bola. Estou contente porque o time estava precisando?, concluiu.

Os merengues voltam a campo no próximo sábado, em clássico da capital espanhola contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. O time comandado por Zidane ocupa a terceira posição da tabela, oito pontos atrás do Barcelona, líder da competição.

Gazeta Esportiva

TAGS