Participamos do

Tottenham derrota o Real e garante classificação na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira, em Wembley, o Tottenham dominou o Real Madrid e venceu sem dificuldades, pelo placar de 3 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os destaques da partida ficaram por conta de dois jogadores que retornaram justamente para o duelo: Dele Alli, voltando de suspensão de três jogos, [?]
18:45 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, em Wembley, o Tottenham dominou o Real Madrid e venceu sem dificuldades, pelo placar de 3 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os destaques da partida ficaram por conta de dois jogadores que retornaram justamente para o duelo: Dele Alli, voltando de suspensão de três jogos, e Harry Kane, de volta após lesão na coxa, decidiram para o clube inglês.

No Grupo H da Champions, os ingleses chegaram aos 10 pontos conquistados, com três vitórias e um empate em quatro rodadas, podendo ficar no mínimo na segunda colocação. O Real Madrid ocupa a vice-liderança da chave, com sete pontos, seguido do Borussia Dortmund e do APOEL, do Chipre, que também se enfrentaram nesta quarta e possuem dois pontos cada.

Na próxima rodada da competição internacional, os Spurs tem uma parada dura fora de casa, já que enfrentam o Borussia Dortmund na Alemanha, no dia 21 de novembro. Enquanto isso, os blancos encaram o Apoel, também longe de seus domínios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O início de partida começou empolgante, com muita movimentação ofensiva por parte das duas equipes, que iam atrás do gol logo no começo do confronto. A intensidade do jogo se refletiu na condição física dos jogadores: com um problema na coxa, Alderweireld teve que ser substituído por Sissoko.

Pouco depois da alteração, os mandantes inauguraram o marcador. Trippier, em posição irregular, recebeu lançamento aéreo na lateral do campo e cruzou rasteiro, de primeira. Dele Alli apareceu na pequena área e completou para o gol vazio, fazendo o 1 a 0 aos 26 minutos da etapa inicial.

O restante do primeiro tempo viu os dois times terem boas chances de conseguir o tento. O Real arriscou com Cristiano Ronaldo (duas vezes) e Casemiro, enquanto o Tottenham respondeu com Harry Kane, também duas vezes. Apesar das finalizações, o período terminou com apenas um gol.

Na etapa final, os ingleses ampliaram a vantagem logo aos 10 minutos. Dele Alli, novamente, recebeu passe da intermediária, fintou a defesa madrilenha duas vezes e chutou para o gol. A bola desviou em Sergio Ramos e enganou o goleiro Casilla.

Apesar da pressão dos merengues, que ainda tinham a esperança do empate, o Tottenham marcou o terceiro gol e praticamente selou sua vitória. Em jogada de contra-ataque, Harry Kane encontrou Eriksen avançando livre na altura da meia-lua. O meia dinamarquês carregou a bola e chutou cruzado, na saída do arqueiro, fazendo o 3 a 0.

O Real Madrid conseguiu o gol de honra com o maior astro de seu elenco. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou e balançou o fundo das redes, dando números finais à partida.

Na outra partida do grupo, o Borussia Dortmund continuou decepcionando na Liga dos Campeões e apenas empatou com o APOEL, jogando na Alemanha, pelo placar de 1 a 1. Raphael Guerreiro marcou para os donos da casa, enquanto Pote igualou para os visitantes.

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que ficaram cinco pontos distantes do Real Madrid, com apenas duas rodadas restantes na disputa europeia. Uma derrota nesta quarta-feira significaria uma eliminação, tanto para os alemães, quanto para a equipe do Chipre.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente