Participamos do

Tite confirma Giuliano e William foge de favoritismo na Copa

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira entra em campo para o primeiro de um ciclo de dois amistosos válidos como preparação para a Copa do Mundo. Às 10h (de Brasília), o time de Tite enfrenta o Japão e o treinador confirmou novidades no time titular, como a presença de Giuliano e Jemerson. Nesta quinta, William concedeu [?]
14:15 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira entra em campo para o primeiro de um ciclo de dois amistosos válidos como preparação para a Copa do Mundo. Às 10h (de Brasília), o time de Tite enfrenta o Japão e o treinador confirmou novidades no time titular, como a presença de Giuliano e Jemerson. Nesta quinta, William concedeu entrevista junto com o comandante e, escolhido como capitão do duelo, pediu atenção ao time e fez questão de fugir de qualquer favoritismo no Mundial.

A equipe titular de Tite nas Eliminatórias já é de conhecimento, mas o treinador exaltou a qualidade do grupo e confirmou que o time do jogo contra o Japão será diferente dos últimos jogos. ?Danilo, Thiago e Jemerson vão para o jogo como substituições, Marcelo volta ao time e o Fernandinho é um dos testes que quero fazer na posição do Renato Augusto, porque ele tem características para desempenhar essa função, se tornando mais uma variação tática da minha equipe. Também vou usar o Giuliano mais solto, fazendo infiltrações?, disse o comandante.

William será o capitão da partida contra os japoneses e quando questionado sobre o bom momento da Seleção e um possível favoritismo para a Copa, o meia deixou isso com a torcida. ?Essa questão do favoritismo é complicada. É uma coisa que deixamos para a imprensa e para os torcedores comentarem. Posso dizer que existem mais times com muito potencial e qualidade. Nossa missão é atingir um nível alto de atuação e evoluir para um bom resultado?, declarou o meio-campista do Chelsea.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um fato foi muito enfatizado durante as entrevista dessa quinta-feira: o foco. Apesar de amistosos, os jogos são tratados por jogadores comissão técnica como cruciais visando um bom desempenho no Mundial de 2018. ?Nosso objetivo é jogar bem, ter um bom desempenho e ver evoluções. Amistosos são importantes para testar, mas tratar com seriedade?, ressaltou. ?Vimos alguns vídeos e sabemos que o time do Japão sai muito bem nos contra-ataques e joga de forma bem equilibrada. Apesar disso, temos que nos importar conosco e tentar jogar bem acima de tudo?, completou.

A contratação de Tite culminou em um grande salto de desempenho da Seleção Brasileira e a evolução também foi analisada pelo meia. ?Tite chegou e nos deu muitos recursos para melhorarmos mentalmente e focar mais no jogo. A inteligência e o foco são providenciais durante uma partida, porque assim se pode vencer jogos?, afirmou William.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente