Participamos do

Sporting supera rival da segunda divisão e avança na Taça de Portugal

O Sporting sofreu mais do que o esperado, mas superou o Famalicão por 2 a 0, nesta quinta-feira, em casa, pela quarta fase da Taça de Portugal. Os gols foram do zagueiro Coates e do atacante Bas Dost, já na etapa final do duelo. Favorito contra o rival da segunda divisão, o Sporting não teve [?]
20:00 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sporting sofreu mais do que o esperado, mas superou o Famalicão por 2 a 0, nesta quinta-feira, em casa, pela quarta fase da Taça de Portugal. Os gols foram do zagueiro Coates e do atacante Bas Dost, já na etapa final do duelo.

Favorito contra o rival da segunda divisão, o Sporting não teve vida tão fácil. Nos primeiros 45 minutos, não conseguiu abrir o marcador e ainda foi obrigado a gastar uma das substituições com a saída de Jonathan Silva, contundido. A principal chance dos mandantes foi com o meia Bruno César, que carimbou a trave em finalização.

No segundo tempo, após insistência, veio o gol dos donos da casa. Aos 20 minutos, o zagueiro uruguaio Coates, de cabeça, balançou as redes para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Famalicão até saiu em busca do empate, mas sem sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, com o rival já exposto, os donos da casa selaram a classificação aos 35, com o holandês Bas Dost deixando sua marca e definindo o placar: 2 a 0. Antes do fim, Rui Patricio ainda defendeu pênalti pelo time vencedor.

Com a vitória, o Sporting alcança as oitavas de final da Taça de Portugal. O adversário na próxima fase ainda não está definido. Na última temporada, os Leões foram até as quartas do torneio nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente