Participamos do

Sonhando com Libertadores, Bahia visita o Avaí

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro e a seis rodadas do fim da competição, o Bahia ainda sonha com uma vaga para a Libertadores da América. Para manter o pensamento na competição internacional, a equipe baiana visita o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Ressacada. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, [?]
19:15 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro e a seis rodadas do fim da competição, o Bahia ainda sonha com uma vaga para a Libertadores da América. Para manter o pensamento na competição internacional, a equipe baiana visita o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Ressacada.

A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, é de importância máxima para o Bahia. Com 42 pontos, o Tricolor está a cinco pontos do Flamengo, sétimo colocado e primeiro time da zona que leva as equipes à Libertadores. A zona de classificação ao torneio, que hoje conta com sete times, pode aumentar, caso Flamengo, semifinalista da Sul-Americana, ou Grêmio, finalista da Libertadores, conquistem as respectivas competições e se mantenham nas primeiras posições do Brasileirão.

Na última segunda, o Bahia divulgou a lista de relacionados para o confronto com o Avaí, em Santa Catarina, e sem a presença de um atleta importante para a equipe. O técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, vetado pelo departamento médico por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro desfalque é o volante Edson, que também segue com problemas musculares. Por outro lado, Carpegiani conta com o retorno de Matheus Sales, suspenso na última rodada.

Pelo lado do Avaí, a situação não é nada fácil. A equipe de Santa Catarina é a penúltima do Brasileirão e sofreu goleada surpreendente contra o Coritiba, na última semana, por 4 a 0. Apesar da incomoda posição, o Leão tem 35 pontos, mesmo número de Ponte Preta (18º) e Vitória (17º), e apenas um do Sport, primeiro time longe da zona de rebaixamento.

O técnico Claudinei Oliveira deve realizar mudanças no time titular do Avaí, após péssima performance contra o Coxa. Contudo, o comandante não deu indícios do time que deve entrar em campo nesta quarta. Suspenso, Leandro Silva deve dar lugar ao experiente Maicon na lateral direita. Já João Paulo volta ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X BAHIA 

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 08 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos e Luanzinho; Júnior Dutra e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio e Mendoza

Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente