Participamos do

Sete brasileiros integram lista dos 100 melhores jogadores sub-20 do mundo

Foi divulgada a lista dos 100 melhores jogadores sub-20 do mundo, em publicação da revista britânica FourFourTwo. Sete brasileiros aparecem na relação, dos quais apenas o volante Douglas Luiz, recém negociado pelo Vasco ao Manchester City, que está jogando pelo Girona em empréstimo de um ano concedido pelos ingleses, aparece entre os 10 primeiros. Joia [?]
09:45 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi divulgada a lista dos 100 melhores jogadores sub-20 do mundo, em publicação da revista britânica FourFourTwo. Sete brasileiros aparecem na relação, dos quais apenas o volante Douglas Luiz, recém negociado pelo Vasco ao Manchester City, que está jogando pelo Girona em empréstimo de um ano concedido pelos ingleses, aparece entre os 10 primeiros.

Joia da Gávea, o atacante Vinícius Júnior, de 17 anos, é apenas o número 67 da relação. O Real Madrid já firmou um acordo com a promessa, que chegará ao Santiago Bernabéu apenas depois de julho de 2018, quando completa 18 anos de idade. Serão investidos cerca de 45 milhões de euros (quase R$ 165 milhões de reais) pelos merengues para contar com o garoto, que faz sua primeira temporada na equipe profissional do Rubro-negro carioca.

A lista é encabeçada pelo goleiro do MIlan, Gianluigi Donnarumma, seguido pelo francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, e Marcus Rashford, do Manchester United. Os outros brasileiros que aparecem entre as maiores promessas do futebol mundial são: Matheusinho, do América-MG; Matheus Fernandes, do Botafogo; Mateus Vital, do Vasco; Vinícius Júnior, do Flamengo; Nonoca, do Cruzeiro, e Marquinhos Cipriano, do São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o Top 10 da lista divulgada pela FourFourTwo, mais a posição de cada brasileiro:

  1. Gianluigi Donnarumma (Milan)

  2. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)

  3. Marcus Rashford (Manchester United)

  4. Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

  5. Federico Chiesa (Fiorentina)

  6. Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

  7. Douglas Luiz (Manchester City, emprestado ao Girona)

  8. Matthijs de Ligt (Ajax)

  9. Alexander-Arnold (Liverpool)

10. Manuel Locatelli (Milan)

14. Matheusinho (América-MG)

16. Matheus Fernandes (Botafogo)

31. Mateus Vital (Vasco)

67. Vinícius Júnior (Flamengo)

72. Nonoca (Cruzeiro)

82. Marquinhos Cipriano (São Paulo)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente