Participamos do

Sem Militão, Dorival testa Araruna em treino tático do São Paulo

O feriado de Finados foi de trabalho no CCT da Barra Funda. Bem vivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou sem a presença da imprensa na tarde desta quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior testou Araruna no lugar do lateral direito Éder Militão, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O [?]
18:15 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O feriado de Finados foi de trabalho no CCT da Barra Funda. Bem vivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou sem a presença da imprensa na tarde desta quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior testou Araruna no lugar do lateral direito Éder Militão, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O treinador comandou uma atividade tática em que posicionou e orientou a equipe titular que deve enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, a tendência é que o Tricolor entre em campo com Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. A única mudança em relação às escalações das vitórias sobre Flamengo e Santos é a saída de Militão para a entrada de Araruna, portanto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o trabalho tático, parte dos jogadores participou de um treino técnico conduzido pelos auxiliares Lucas Silvestre, filho de Dorival, e Leonardo Porto. As informações referentes ao dia são-paulino provêm do site oficial do clube.

Se for confirmada sua escalação, Araruna não atuará na lateral direita pela primeira vez sob o comando de Dorival. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em 14 de outubro, o jogador de 21 anos substituiu justamente Militão, com dores musculares, aos 27 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1.

Promovido ao time principal em janeiro, quando Rogério Ceni ainda era o técnico, Araruna acumula 21 jogos na temporada, sendo titular em dez. Ele ainda não marcou gols nem deu assistências.

Após bater Flamengo e Santos, o São Paulo assumiu o 11º lugar do Brasileiro, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. A equipe encerrará sua preparação para o duelo com o Atlético-GO na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Em seguida, a delegação tricolor viajará a Goiânia.

Lugano é festejado

Ídolo da torcida e um dos líderes do elenco, o zagueiro Diego Lugano completou 37 anos nesta quinta-feira. Sem receber a tradicional ovada, o uruguaio foi alvo de brincadeiras, principalmente dos jovens Lucas Fernandes e Brenner. Ele também foi parabenizado pelos outros companheiros e membros da comissão técnica.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente