Participamos do

Schalke 04 vence e assume a segunda colocação do Campeonato Alemão

Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Hamburgo neste domingo e conseguiu uma boa vitória dentro de casa pelo placar de 2 a 0. Os gols que garantiram a vitória dos donos da casa foram anotados por Di Santo, cobrando pênalti, e Guido Burgstaller. Em um jogo bastante equilibrado, [?]
14:00 | Nov. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Hamburgo neste domingo e conseguiu uma boa vitória dentro de casa pelo placar de 2 a 0. Os gols que garantiram a vitória dos donos da casa foram anotados por Di Santo, cobrando pênalti, e Guido Burgstaller.

Em um jogo bastante equilibrado, e de poucas oportunidades claras de gol, o Schalke 04 foi mais eficiente em suas poucas jogadas. Aos 15 minutos, Gideon Jung derrubou Franco Di Santo dentro da área. O próprio atacante argentino foi para cobrança e inaugurou o marcador.

Com maior posse de bola, o Schalke conseguiu controlar bem a partida, porém encontrava dificuldades para transformar a posse de bola em chance. Por outro lado, o Hamburgo mostrou pouca eficiência ofensiva e não conseguiu nem testar o goleiro adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, o panorama da partida foi o mesmo. Em um dos poucos lances do jogo em que o Schalke teve a chance de trocar passes no setor ofensivo, Max Meyer deu uma meia lua na entrada da área e rolou para trás para Konoplyanka. O meia ucraniano não foi fominha e rolou para Guido Burgstaller, que dobrou a vantagem.

Com os três pontos, o Schalke 04 assumiu a segunda colocação do Campeonato Alemão após subir seis posições na tabela. Com 23 pontos, a equipe está a seis do Bayern de Munique. Por outro lado, o Hamburgo aparece apenas 15ª colocação e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com dois pontos acima do Freiburg.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente