Participamos do

São Paulo se divide em exames médicos e jogos-treino nesta quarta

Liderada por Dorival Júnior, comissão técnica tricolor antecipou programação de 2018
13:45 | Nov. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A um jogo das férias, o São Paulo aproveitou a manhã desta quarta-feira para submeter alguns de seus jogadores a exames médicos, antecipando a preparação para a temporada 2018. Já a outra parte do time principal disputou um jogo-treino de 40 minutos com o sub-20 do Tricolor, no CCT da Barra Funda.

Sem a presença dos jornalistas, a equipe do profissional foi formada por atletas que não atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, e por garotos revelados em Cotia que estão sendo observados pelo técnico Dorival Júnior já há algumas semanas.

A formação, portanto, contou com Denis; Buffarini, Diego Lugano, Bruno Alves e Bruno Dipp; Aderllan, Petros e Igor Gomes; Thomaz, Antony e Bissoli. As informações são do site oficial do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desses 11 jogadores, apenas Petros e Diego Lugano devem encarar o Bahia, neste domingo, na no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro voltará após cumprir suspensão, enquanto o segundo deve ser homenageado com a titularidade na partida, que marcará sua despedida do clube pelo qual é ídolo.

Enquanto isso, um grupo de jogadores do elenco principal foi submetido a avaliações clínicas e cardiológicas. A ideia da comissão técnica com a antecipação do procedimento médico é adiantar o planejamento e ganhar tempo de preparação para o ano que vem. Em função da Copa do Mundo, a pré-temporada das equipes será menor e o Tricolor fará sua estreia no Campeonato Paulista já no dia 17 de janeiro, diante do São Bento, em Sorocaba.

Após enfrentar o time principal, os jogadores do sub-20 enfrentaram os juniores do Oeste em dois tempos de 45 minutos. Com facilidade, o São Paulo venceu por 6 a 0, com gols de Bissoli, Caíque, Antony, Rodrigo (2) e Giovani.

A preparação para o duelo com o Bahia terá sequência na manhã desta quinta-feira. O confronto marcará o retorno do São Paulo ao Morumbi após jogar cinco partidas como mandante no Pacaembu e a despedida da equipe no ano. Com 49 pontos em 37 rodadas do Brasileiro, o time tricolor ocupa o 12º lugar, está livre do rebaixamento e classificado à Copa Sul-Americana de 2018. Ainda tem ainda chances remotas de disputar a próxima Libertadores, dependendo de uma grande combinação de resultados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente