Participamos do

São Paulo leva mais de um time de pratas da casa para duelo no Paraná

O técnico Dorival Júnior relacionou 12 atletas formados em Cotia para duelo com o Coritiba
08:15 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tradicionalmente forte nas categorias de base, o São Paulo deu mais uma mostra de sua atenção ao Centro de Formação de Atletas Laudo Natel ao levar 12 jogadores formados em Cotia para o duelo com o Coritiba, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O número representa mais do que um time e passa da metade dos 23 jogadores relacionados para a partida, portanto. Desses 12 atletas, quatro são mais novos e ainda estão sob observação do técnico Dorival Júnior, que os testou durante os treinos das últimas semanas no CCT da Barra Funda.

São eles os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, de 18 anos, o atacante Bissoli e o volante Liziero, de 19 anos. Todos enfileiraram uma série de títulos na base e fazem a sua primeira viagem com o elenco profissional. O quarteto foi a solução encontrada por Dorival diante da imensa lista de desfalques para o confronto na capital paranaense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São nove ausências no total: Petros (suspenso), Hernanes e Lucas Pratto (leve estiramento na coxa direita), Maicosuel (entorse no joelho direito), Marcinho (contratura na coxa esquerda), Jonatan Gomez (tendinite no joelho direito), Bruno (cervicalgia), e Motato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito).

Além dos quatro garotos, há outros oito jogadores revelados pelo São Paulo que viajaram para Curitiba: o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Júnior Tavares, os volantes Éder Militão e Araruna, os atacantes Brenner e Paulo Boia, e os meio-campistas Shaylon e Thomaz. Este último não atuou em Cotia, mas se formou jogando no futsal e no campo do clube do Morumbi.

Das 12 crias de Cotia, contudo, apenas cinco deverão iniciar entre os titulares: Rodrigo Caio, Éder Militão, Araruna, Shaylon e Brenner. Os dois primeiros, inclusive, são os únicos titulares que atuam com frequência como titulares, já que os outros três ficarão encarregados de suprir as ausências de Petros, Hernanes e Lucas Pratto, respectivamente.

Com 46 pontos, o São Paulo ocupa o 13º lugar do Campeonato Brasileiro e está livre do risco de rebaixamento. O time, no entanto, alimenta esperanças de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, além de vencer o Coritiba, terá que derrotar o Bahia na rodada derradeira e torcer por uma combinação de resultados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente