Participamos do

Renovação de Messi pode impulsionar contratação de Coutinho

Uma das principais novelas do último mercado de transferências segue sem data para acabar. A contratação de Philippe Coutinho pelo Barcelona não foi concretizada no meio deste ano, mas a promessa do clube catalão é de que ?todos os esforços serão feitos? para que Lionel Messi tenha o brasileiro como companheiro de ataque na segunda [?]
15:30 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das principais novelas do último mercado de transferências segue sem data para acabar. A contratação de Philippe Coutinho pelo Barcelona não foi concretizada no meio deste ano, mas a promessa do clube catalão é de que ?todos os esforços serão feitos? para que Lionel Messi tenha o brasileiro como companheiro de ataque na segunda parte da temporada.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a opção de contratar Coutinho no mercado de inverno europeu, que acontece no fim do ano, é muito complicada, mas o clube catalão irá trabalhar forte na missão de concretizar o negócio visando os títulos que serão decididos no próximo ano. Ao mesmo tempo, a situação do jogador no Liverpool pode se tornar um empecilho, já que o brasileiro não poderia ser inscrito na Liga dos Campeões, principal objetivo do time para a temporada.

Porém, outro motivo que deve impulsionar as ações da diretoria do Barça é a renovação de Lionel Messi. Na última semana, o craque argentinou firmou um novo contrato com uma cláusula de rescisão que supera os 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões), mas o veículo revelou que um dos pedidos do atleta foi um grande grupo de jogadores ao seu redor e Coutinho é peça chave nesse projeto, juntamente com Dembélé, contratado na última janela, entretanto, lesionado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao mesmo tempo que Coutinho é o principal objetivo, o Barcelona já trabalha com um plano B, que pode ser mais eficiente nesta temporada por poder jogar a Liga dos Campeões. Trata-se de Mesut Ozil, que está em fim de contrato com o Arsenal e os valores da negociação são bem inferiores aos do brasileiro, que é a grande estrela do Liverpool e deve impor uma grande resistência para liberá-lo.

Apesar de um cenário que se mostra difícil, o jornal espanhol ressalta que o Barcelona deve se submeter aos pedidos do Liverpool para fechar o negócio o quanto antes. Coutinho é alvo antigo e tratado como o principal substituto para Neymar, que foi para o Paris Saint-Germain.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente