Participamos do

Renato vai preservar Léo Moura, Everton e Michel contra o Santos

O Grêmio segue a preparação para enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o elenco gremista treinou no CT Luiz Carvalho com a participação de apenas quatro titulares: Marcelo Grohe, Bruno Cortez, Jailson e Luan. Com foco na decisão da Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi vai mandar uma equipe [?]
18:45 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio segue a preparação para enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o elenco gremista treinou no CT Luiz Carvalho com a participação de apenas quatro titulares: Marcelo Grohe, Bruno Cortez, Jailson e Luan.

Com foco na decisão da Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi vai mandar uma equipe alternativa para enfrentar o clube santista. O treinador gremista vai permanecer em Porto Alegre comandando atividades com o grupo principal. ?Vão ficar em Porto Alegre 14 ou 15 jogadores. Eles vão ficar porque estão com ritmo de jogo e seria um risco muito grande colocá-los para jogar contra o Santos, pois poderia acontecer alguma coisa. Então, são jogadores que não têm aquela necessidade de jogar para pegar o ritmo de jogo?, observou.

Assim, o lateral-direito Léo Moura, o volante Michel, o meia Michel Arroyo e o atacante Everton vão ficar em Porto Alegre trabalhando com o elenco principal. Já, os jogadores Jael e Cristian foram confirmados pelo treinador que vão enfrentar o Santos. ?Domingo vai servir para o ritmo de jogo para o Cristian e o Jael, que são jogadores que precisam jogar. O Jael está voltando de lesão e o Cristian estava em uma longa parada no Corinthians?, revelou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra possível ausência gremista para o duelo contra o Santos é o goleiro Paulo Victor. O arqueiro não participou dos trabalhos do dia devido a dores no joelho esquerdo. A lista de relacionados para a partida será divulgada neste sábado após a atividade pela manhã. O provável Grêmio que encara o Santos tem: Bruno Grassi (Paulo Victor); Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Machado, Cristian, Kaio, Patrick e Dionathã; Jael.

O Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, e o Santos é quarto colocado, com 56. Na manhã deste sábado, o grupo gremista faz o último treino antes do duelo. Durante a tarde, os relacionados viajam para o litoral paulista. No domingo, às 19h (de Brasília), o time gaúcho enfrenta o Santos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em paralelo, o grupo principal vai seguir treinando em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente