Participamos do

Projeto de lei é retirado e Peru jogará a Copa

Na noite da última sexta-feira, a congressista peruana Paloma Noceda anunciou a retirada do projeto de lei que limitaria a autonomia da Federação Peruana de Futebol. A aprovação poderia resultar na eliminação da seleção peruana da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pelo Twitter, a parlamentar lamentou a má interpretação de seu projeto, mas [?]
16:00 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite da última sexta-feira, a congressista peruana Paloma Noceda anunciou a retirada do projeto de lei que limitaria a autonomia da Federação Peruana de Futebol. A aprovação poderia resultar na eliminação da seleção peruana da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Pelo Twitter, a parlamentar lamentou a má interpretação de seu projeto, mas que o retiraria ?para a tranquilidade de todos?. Em uma das publicações, Noceda afirmou que ?é lamentável que se tenha criado um psicossocial pela proposta?. Na outra, anunciou a retirada da proposta, lembrando que ?todos os peruanos gritamos a um só pulmão? depois da classificação para a Copa.

Enquanto a notícia é um alívio para os peruanos, Itália e Chile perdem a esperança de ir à Copa do Mundo. Essa será a primeira ausência da Azzurra em Copa desde 1958, enquanto os atuais campeões da América ficaram de fora do torneio pela última vez em 2006.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente