PUBLICIDADE
Futebol

Presidente da Liga Espanhola anuncia utilização de árbitro de vídeo

O Campeonato Espanhol contará com o recurso do árbitro de vídeo na temporada que vem, em 2018/19. Pelo menos, é o que assegurou o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, nesta terça-feira. O mandatário da Federação de futebol do país, Juan Luís Larrea, já havia sinalizado com a possibilidade. “Na temporada que vem, teremos o árbitro […]

16:15 | 14/11/2017

O Campeonato Espanhol contará com o recurso do árbitro de vídeo na temporada que vem, em 2018/19. Pelo menos, é o que assegurou o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, nesta terça-feira. O mandatário da Federação de futebol do país, Juan Luís Larrea, já havia sinalizado com a possibilidade.

“Na temporada que vem, teremos o árbitro de vídeo na liga, sem dúvidas. Estamos fazendo muito progresso nas reuniões sobre o assunto agora e estará tudo pronto em breve”, afirmou Tebas. “Será algo revolucionário para nós e dará mais tranquilidade para os juízes, jogadores e torcidas”, completou.

A primeira experiência do recurso tecnológico no futebol espanhol ocorrerá ainda este ano, na partida de volta entre Elche e Atlético de Madrid, pela disputa da Copa do Rei.

O recurso do árbitro de vídeo já tem seu uso planejado para esta temporada do futebol inglês, além de já ser utilizado nos campeonatos da Alemanha, Itália e Portugal. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, já manifestou o desejo de ter a tecnologia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Gazeta Esportiva