Participamos do

Pouco aproveitado no Benfica, Douglas pode voltar ao Barça em janeiro

Emprestado pelo Barcelona no início desta temporada, o lateral Douglas não vem sendo aproveitado no Benfica. O atleta atuou em apenas três jogos oficiais até agora e provavelmente não integrará os planos do técnico Rui Vitória até o início do ano que vem, como aponta o jornal O Jogo. Desta forma, há chances de que [?]
09:15 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Emprestado pelo Barcelona no início desta temporada, o lateral Douglas não vem sendo aproveitado no Benfica. O atleta atuou em apenas três jogos oficiais até agora e provavelmente não integrará os planos do técnico Rui Vitória até o início do ano que vem, como aponta o jornal O Jogo. Desta forma, há chances de que o jogador retorne ao Camp Nou em janeiro, quando abre o mercado de transferências do futebol europeu.

Segundo Sport, para além do fraco rendimento que o brasileiro tem apresentado em Lisboa, uma cláusula contratual seria o grande motivo do clube da Luz para rescindir o acordo firmado com o mesmo. Os portugueses teriam de desembolsar cerca de 1,8 milhões de euros caso o lateral direito atuasse em, no mínimo, 11 partidas. Dívida esta que os benfiquistas não têm a intenção de assumir.

A saída de Douglas possivelmente estaria vinculada à chegada de Gino Peruzzi, lateral argentino, do Boca Juniors ao Benfica. O brasileiro pertence ao Barcelona desde agosto de 2014, quando assinou contrato de cinco anos com o time catalão. Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Sporting Gijón, onde teve a maior sequência dos últimos anos, chegando a marcar três gols. Retornando ao Barça no meio deste ano, foi repassado ao time de Lisboa, onde, assim como o compatriota Gabigol, não se firmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente