Participamos do

Pochettino pode trocar Tottenham por gigantes europeus

Em plena evolução a cada temporada que passa, não é de hoje que o futebol jogado pelo Tottenham chama atenção. Muito disso se deve ao trabalho feito pelo técnico Mauricio Pochettino, que colocou seu time no primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, chave que também conta com Real Madrid e Borussia Dortmund. [?]
09:30 | Nov. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em plena evolução a cada temporada que passa, não é de hoje que o futebol jogado pelo Tottenham chama atenção. Muito disso se deve ao trabalho feito pelo técnico Mauricio Pochettino, que colocou seu time no primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, chave que também conta com Real Madrid e Borussia Dortmund. Segundo jornais europeus, o comandante é alvo de gigantes para as próximas temporadas. Os principais interessados seriam Paris Saint-Germain, Manchester United e o próprio Real Madrid.

No time francês, Poche chegaria para cobrir a iminente saída do espanhol Unai Emery, que, como apontado pela imprensa francesa, não teria a confiança e o apoio de seus jogadores no Parque dos Príncipes. Ele também teria caído no desagrado dos dirigentes do clube, que já estariam se movimentando para buscar um sucessor. O principal nome da lista, porém, seria José Mourinho, atualmente no Manchester United, que já manifestou o interesse em dirigir a equipe.

Se Mourinho optar por abandonar o navio, rumando a Paris, os Diabos Vermelhos seriam obrigados a buscar um novo treinador. Pochettino aparece então como uma alternativa interessante ao posto, visto que é considerado um técnico moderno, em ascensão e raro no mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Real Madrid não teria motivos para trocar de treinador no momento. Zinèdine Zidane faz um trabalho de dar inveja a qualquer um, ganhando praticamente tudo nos últimos dois anos. No entanto, os merengues não vivem bom momento, fazendo um início de temporada bem abaixo das expectativas. Caso esta ?crise? permaneça até o fim da temporada, o desligamento do francês pode vir a se tornar realidade, assim como a chegada do argentino. Zizou também já manifestou o interesse em dirigir a seleção da França, indicando uma possível saída em um futuro próximo.

Pochettino está desde 2014 no Tottenham e faz um trabalho brilhante. Isso porque o nível de investimento do time está bem abaixo dos outros grandes da Europa. Sem contratações milionárias, sem estrelas, foi capaz de montar uma equipe equilibrada e extremamente dedicada taticamente. Poche já declarou que no momento não se imagina longe dos Spurs e que não trocaria o clube por nenhum outro. Portanto, seduzi-lo a deixar a equipe londrina não será tarefa fácil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente