Participamos do

Pirlo se despede do futebol após NY City ser eliminado na MLS

Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores do futebol italiano, encerrou sua carreira na noite deste domingo, após sua equipe, o New York City, ser eliminada nos pênaltis pelo Columbus Crew na semifinal da Major League Soccer, primeira divisão dos EUA. Aos 38 anos, Pirlo saiu do banco de reservas do Yankee Stadium já na reta [?]
22:15 | Nov. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores do futebol italiano, encerrou sua carreira na noite deste domingo, após sua equipe, o New York City, ser eliminada nos pênaltis pelo Columbus Crew na semifinal da Major League Soccer, primeira divisão dos EUA.

Aos 38 anos, Pirlo saiu do banco de reservas do Yankee Stadium já na reta final da partida para vivenciar seus últimos minutos como jogador de futebol profissional. Ele já havia anunciado no último mês de que iria se aposentar ao fim da atual temporada da MLS.

Depois de ser goleado na partida de ida da semifinal da Conferência Leste, o New York City entrou em campo neste domingo determinado a reverter o quadro e até começou bem, abrindo 2 a 0, entretanto, não conseguiu balançar as redes mais vezes e acabou se despedindo da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Andrea Pirlo encerra sua carreira repleto de títulos na prateleira. O meia venceu a Liga dos Campeões duas vezes com a camisa do Milan e também teve grande sucesso defendendo a seleção italiana, se sagrando campeão mundial em 2006, na Alemanha. Em 2015 decidiu rumar para o futebol norte-americano, onde figurou por três temporadas como principal nome do New York City, que conta ainda com David Silva, outro grande jogador europeu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente