PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pensando no G4, Oeste enfrenta o Juventude em Caxias do Sul

O Juventude recebe o empolgado Oeste nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada da Série B. O time paulista é 5º colocado empatado em pontos com o Paraná e briga para entrar no G4. Enquanto a equipe gaúcha, 8ª colocada, já começa a pensar na próxima temporada. Com [?]

19:15 | 09/11/2017

O Juventude recebe o empolgado Oeste nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada da Série B. O time paulista é 5º colocado empatado em pontos com o Paraná e briga para entrar no G4. Enquanto a equipe gaúcha, 8ª colocada, já começa a pensar na próxima temporada.

Com remotas chances de ainda conseguir o acesso para a Série A, o Juventude já trabalha pensando em 2018 na Série B e no Campeonato Gaúcho. O técnico Antônio Carlos Zago deve utilizar as últimas rodada da Segunda Divisão para analisar o grupo de jogadores. A ideia do treinador é rodar o elenco nestas partidas no final de Campeonato.

O Oeste vai ter uma missão difícil, já que o time gaúcho é o segundo melhor mandante do torneio, com 36 pontos e 70,59% de aproveitamento. Apenas o Paraná possui um retrospecto melhor, com 41 pontos e 80,39% de aproveitamento. Contudo, o clube de Itápolis tem a terceira melhor campanha do returno e vem de uma sequência de cinco partidas invictas. A equipe ainda tem o atacante Mazinho em ótima fase e o artilheiro da Série B.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram pela 16ª rodada da segunda divisão, na Arena Barueri na região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, o Oeste venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Mazinho, Lidio e Danielzinho.

Para o duelo desta sexta-feira, o Ju terá o desfalque do zagueiro Micael, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, Vinícius deve entrar na posição. Essa deve ser a única alteração no time gaúcho para encarar o Oeste no Alfredo Jaconi. No Oeste, o técnico Roberto Cavalo terá o retorno do zagueiro Rodrigo Sam e vai poder contar com Raphael Luz, recuperado de lesão muscular. O treinador deve repetir a escalação da equipe que empatou com o Figueirense na última rodada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X OESTE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 10 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento ? AL

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo ? AL e Wagner José da Silva ? AL

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Vinícius, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe e Leilson; Felipe Lima, Ramon e Tiago Marques

Técnico: Antônio Carlos Zago

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Lidio, Betinho, Mazinho e Gabriel Vasconcelos; Robert e Danielzinho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

TAGS