Participamos do

Paulinho supera média do ataque rival e se consolida no Barcelona

As boas atuações e os gols de Paulinho com a camisa do Barcelona estão deixando os torcedores, antes desconfiados da contratação, empolgados e esperançosos de que o brasileiro pode ser um jogador determinante para a temporada do clube catalão, líder absoluto do Campeonato Espanhol e com a classificação na Liga dos Campeões bem encaminhada. Além [?]
09:15 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As boas atuações e os gols de Paulinho com a camisa do Barcelona estão deixando os torcedores, antes desconfiados da contratação, empolgados e esperançosos de que o brasileiro pode ser um jogador determinante para a temporada do clube catalão, líder absoluto do Campeonato Espanhol e com a classificação na Liga dos Campeões bem encaminhada.

Além dos bons jogos e das atuações consistentes, os números de Paulinho chegam a impressionar. Levando em consideração apenas o campeonato nacional, o meio-campista possui o mesmo número de gols do badalado trio do Real Madrid, formado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema. Outro ponto de análise é a média de tentos, superior ao do seu compatriota e ex-jogador do Barcelona, Neymar, segundo levantamento realizado pelo site Mundo Deportivo.

Apenas atrás de Messi, com 12 gols, e Luis Suárez, autor de cinco, o camisa 15 aparece como o terceiro artilheiro do time no Espanhol. Foram quatro tentos e a maioria deles em partidas nas quais Paulinho começou no banco de reservas. Desde que chegou ao time catalão, o brasileiro só foi titular em quatro jogos e apenas dois desses jogou 90 minutos. Esse fato deixa os números ainda mais impactantes e exemplifica a rápida adaptação do meio-campista de 19 anos ao estilo da equipe de Ernesto Valverde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado por 40 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões), Paulinho também mostra seu lado decisivo nos minutos que está em campo em comparação aos seus adversários. Nestes 12 jogos, o meia precisou de 102 minutos para marcar um tento. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo, que vive um início de temporada irregular, chega as redes a cada 720 minutos, Benzema precisa de 570 minutos e Gareth Bale 198.

O jornal espanhol ainda compara o rendimento do camisa 15 com outro brasileiro que passou pelo Barcelona. Neymar, que agora veste a camisa do Paris Saint-Germain, precisa de 115 minutos para fazer um gol no Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente