Participamos do

Paraná só empata com Santa Cruz, mas segue na briga pelo acesso

Com o estádio do Arruda praticamente vazio, o Paraná Clube, diante de um desinteressado e já rebaixado Santa Cruz, não passou de um empate sem gols, desperdiçando uma boa oportunidade para consolidar seu caminho rumo à Série A. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com [?]
22:30 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o estádio do Arruda praticamente vazio, o Paraná Clube, diante de um desinteressado e já rebaixado Santa Cruz, não passou de um empate sem gols, desperdiçando uma boa oportunidade para consolidar seu caminho rumo à Série A. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, na quarta colocação. A equipe coral, com 34 pontos, ocupa a 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o CRB, sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contando com o tropeço dos adversários diretos para confirmar o acesso. Já o Santa Cruz encara o Paysandu, no mesmo dia, na Curuzu, em Belém.

O jogo ? A partida começou morna, com os dois times se estudando, timidamente fazendo as primeiras movimentações. Aos cinco minutos, André Luís pegou sobra de bola e bateu forte por cima da meta paranista. O Tricolor da Vila ficava Maísa tempo com a bola nos pés, mas não conseguia entrar na defesa pernambucana. Aos 11 minutos, Feijão abriu espaço e arriscou o chute, para fora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo seguia com um ritmo muito ruim, truncado. Aos 17 minutos, lançamento para Ricardo Bueno e Richard deixou a meta para interceptar. Robson teve boa chance para abrir a contagem, aos 22 minutos, de frente para a meta, mas isolou a bola. De longe, Ricardo Bueno também tentou o tiro, aos 25 minutos, para defesa tranquila de Richard. Aos 29, o chute saiu mais próximo do objetivo, na rede, mas pelo lado de fora.

As únicas oportunidades criadas ficavam a cargo de chutes despretensiosos, de longa distancia, como aos 35 minutos, com Thiago Primão, praticamente um recuo de bola. Aos 37 minutos, João Paulo fez o levantamento, Richard vacilou, mas Grafite não alcançou para completar para a rede. Na resposta, aos 40 minutos, Robson cobrou falta e Rayan apareceu para desviar de cabeça pela linha de fundo.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Alemão no lugar de João Pedro, enquanto o Santa tirou Grafite para a entrada de Augusto. Aos dois minutos, Ricardo Bueno ajeitou para André Luís chegar batendo de primeiro, por cima da meta, com perigo. Aos cinco minutos, Anderson Salles fez o levantamento e Bruno Silva testou para fora.

A melhor chance do time da casa aconteceu aos 10 minutos, com André Luís fazendo o cruzamento rasteio e Augusto desviando travado por Richard, quase em cima da linha. Aos 19 minutos, Alemão apareceu pela primeira vez, escorando levantamento, mas fraco, fácil para o goleiro.O jogo melhorou pouco depois do intervalo, o clima era de treina no Arruda. Aos 26 minutos, João Paulo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o Paraná tinha a oportunidade para buscar o primeiro gol na partida. Porém, mostrando profissionalismo, os jogadores pernambucanos, que chegaram a cogitar não entrar em campo por conta dos atrasos salariais, se defendiam. Aos 34 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Gabriel Dias subiu para testar fraco. O time paranista não se mostrava em uma noite inspirada no Recife. Mesmo rebaixado, o time da casa administrou o empate até o final.

SANTA CRUZ 0 X 0 PARANÁ

Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões amarelos : João Paulo, Thiago Primão (Santa Cruz), Vitor Feijão (Paraná)

Cartão vermelho: João Paulo (Santa Cruz)

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Bruno Silva, Anderson Salles e Sandro; Derley, Wellington Cézar, Thiago Primão, João Paulo e André Luís (Natan); Ricardo Bueno e Grafite (Augusto).

Técnico: Marcelo Martelotte

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Rayan (Igor); Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Leandro Vilela), Renatinho e João Pedro (Alemão); Robson e Vitor Feijão.

Técnico: Matheus Costa

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente