Participamos do

Para garantir permanência na Série B, Criciúma viaja para enfrentar ABC

Com praticamente tudo indefinido na Série B, as ultima rodadas guardam duelos muito importantes para os objetivos dos clubes na competição. Em confronto visando a parte de baixo da tabela, ABC e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de suma [?]
19:15 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com praticamente tudo indefinido na Série B, as ultima rodadas guardam duelos muito importantes para os objetivos dos clubes na competição. Em confronto visando a parte de baixo da tabela, ABC e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de suma importância para os dois times, pois, no caso da equipe mandante ainda existem esperanças, mesmo que remotas, de permanecer na segunda divisão. Do outro lado, o time de Santa Catarina vive situação pouco mais confortável e tenta o triunfo como uma garantia a mais para não cair.

A situação do ABC é praticamente irreversível. Ocupando a lanterna da Série B e com apenas 28 pontos, a missão para permanecer na divisão não depende apenas de si e o rebaixamento matemático pode ser sacramentado já nesta rodada. A missão é fazer o que for possível e vencer os jogos que restam na tentativa de alimentar essa esperança cada vez mais remota.

Para o confronto, o treinador Ranielle Ribeiro não deve ter mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo América Mineiro na última rodada. Na atual temporada, o ABC foi derrotado por todos os adversários do Brasileiro pelo menos uma vez, salvo os adversários que ainda não enfrentou a segunda vez, casos de Oeste e Boa Esporte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Criciúma, a expectativa de permanecer na Série B é grande e o triunfo sobre o Boa Esporte, na última rodada, trouxe um alívio para jogadores e comissão técnica. Com 46 pontos, o time de Santa Catarina ocupa a nona posição e é uma das equipes que fazem parte do pelotão de baixo, já que o primeiro time na zona do descenso possui 40.

Para o duelo, o treinador Beto Campos terá quatro desfalques e precisará mexer bastante na escalação inicial. Os problemas começam logo no gol, com o arqueiro Luis, que sentiu dores na reapresentação e nem viajou para Natal. Assim como ele, o zagueiro Edson Borges e o atacante Silvinho não enfrentam o ABC por questões físicas. Quem também não poderá atuar, mas por conta do acúmulo de cartões, é o volante Barreto.

Com 46 pontos, o time do Criciúma considera que atingiu a pontuação suficiente para permanecer na Série B. Entretanto, o comandante quer responsabilidade dos atletas para terminar o campeonato na melhor posição possível. ?Temos conversado para nos comprometermos até o final e alcançarmos a melhor posição possível. Estamos em um clube grande e os profissionais são avaliados dia a dia, jogo a jogo, a cada treino. Essa possibilidade é cogitada por não haver mais chance de acesso, mas estamos trabalhando?, disse Beto Campos.

FICHA TÉCNICA

ABC X CRICIÚMA

Horário: 21h30 (de Brasília)

Data: Sexta, 10 de novembro de 2017

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Marcos Mateus pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro do Santos Ruberdo (MS)

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Djavan, Felipe Guedes (Anderson Pedra), Erivélton, Berguinho, Fessin, Matheus.

Técnico: Ranielle Ribeiro

CRICIÚMA: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Ricardinho (Jocinei), Douglas Moreira, João Henrique, Alex Maranhão; Lucão e Moisés.

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente