Participamos do

Números colocam Jesus como atacante mais eficiente da história do Inglês

Gabriel Jesus está prestes a ?escrever seu nome nos livros de história do Campeonato Inglês. É o que aponta o jornal britânico Manchester Evening News, após levantamento de números que colocam o brasileiro como o atacante mais letal da história da Premier League, em seus 25 anos de existência. De acordo com a pesquisa, desde [?]
11:45 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriel Jesus está prestes a ?escrever seu nome nos livros de história do Campeonato Inglês. É o que aponta o jornal britânico Manchester Evening News, após levantamento de números que colocam o brasileiro como o atacante mais letal da história da Premier League, em seus 25 anos de existência.

De acordo com a pesquisa, desde sua chegada ao Manchester City, o jogador revelado pelo Palmeiras marca um gol a cada 89,57 minutos. Desta forma, ele supera os feitos de Sergio Aguero, companheiro de City, e Thierry Henry, ex-jogador do Arsenal, os quais possuem um tento a cada 107 e 121 minutos, respectivamente.

Portanto, os 14 gols marcados nas 20 aparições pelo time dirigido por Pep Guardiola lhe conferem a condição de jogador mais eficiente da Inglaterra, entre os que balançaram as redes mais de 10 vezes na competição nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada, são sete tentos na Premier League, somados a mais dois na Liga dos Campeões. No total, o brasileiro fez nove gols em 16 partidas na campanha 2017/18.

Jesus, presença constante nas convocações do técnico Tite, terá dois amistosos pela Seleção Brasileira, contra Japão e Inglaterra, antes de voltar a campo pelo time de Manchester. Retornando, o atacante enfrenta o Leicester no dia 18 de novembro, fora de casa, para manter a escrita que tem lhe conferido tanto sucesso entre os britânicos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente